sexta 05 junho 2020
Fique Sabendo

EXPLODE CORAÇÃO- Ex-presidente da Câmara Municipal e ex-provedor da Santa Casa, o empresário José Pedro Venturini, líder do grupo empresarial que leva seu sobrenome, estreou nas redes sociais.

EXPLODE CORAÇÃO-   Ex-presidente da Câmara Municipal e ex-provedor da Santa Casa, o empresário José Pedro Venturini, líder do grupo empresarial que leva seu sobrenome, estreou nas redes sociais. Com a experiência de quem está na lida desde rapazola, Venturini postou um vídeo, também divulgado no site e no Facebook do Jornal de Jales, que tem tudo a ver com o momento de apreensão vivido pelo mundo, mas contextualizando-o em termos de Brasil. 
  
DEVAGAR COM O ANDOR – Venturini falou durante um minuto e meio    reconhecendo que a crise de saúde causada pelo coronavírus está pondo o mundo de joelhos e aqui não será diferente. Depois, prevê que com a necessidade do isolamento social, as empresas não essenciais praticamente vão zerar suas receitas, mas revela que o que o levou a ir para a web— uma fala do governador João Doria dando como bom exemplo de manutenção de empregos as empresas de grande porte com acesso ao mercado de capitais como a Volkswagen, Santander, etc... E pontuou: “eu deixo meu elogio para eles”

PÃO E ÁGUA– Depois, em tom incisivo, como de hábito, Venturini foi à raiz do problema: “o nosso governador esquece que a grande maioria são as pequenas e médias empresas, que representam o motor econômico deste Estado , maiores empregadores, maiores recolhedores de impostos e que, até o momento, não receberam nenhum aceno do governo federal e governo estadual para ter acesso a recursos necessários para manutenção das empresas e de seus funcionários. “. Falou e disse!

COVID -19/DIÁLOGO - Este é o nome de um grupo de WhatsApp integrado por algumas figuras proeminentes dos três poderes para discutir soluções tendo em vista  os problemas decorrentes do coronavírus. A coluna apurou que a iniciativa foi de membros do Poder Judiciário com o objetivo de estabelecer um espaço amplo para diálogo que possa resultar em soluções que contemplem o interesse coletivo em momento tão difícil.  

ESTADO-MAIOR – Estão engajadas no  fórum  virtual de debates via WhatsApps ,  entre outras pessoas, o juiz de direito Fernando Antonio de Lima (Judiciário),  o prefeito Flávio Prandi Franco (Executivo), o presidente da Câmara, Nivaldo  Batista de Oliveira (Legislativo), o  promotor de justiça Clayton Luís da Silva (Ministério Público Estadual), o procurador da República José Rubens Plates (Ministério Público Federal), delegado seccional da Polícia Civil, Charles Wiston de Oliveira, delegado federal Cristiano Pádua da Silva, capitão PM Alex Tominaga, presidente da Subseção da OAB, Marlon Livramento, procurador geral do município  Pedro Manoel Callado Moraes, assessor jurídico da Santa Casa e Associação Comercial e Industrial , advogado Carlos Alberto Brito Neto, tenente Marin (Corpo de Bombeiros), agente Wladimilson Gouveia (Comunicação/Polícia Federal), sargento Boneto (Polícia Ambiental).   

TÔ AQUI – Houve quem estranhasse a ausência do vice-governador Rodrigo Garcia nas entrevistas diárias do governador João Dória durante a semana. O jornal O Estado de S. Paulo, na edição de quarta-feira, dia 25, se encarregou de explicar o aparente sumiço. Enquanto Doria ocupa espaços na mídia, Rodrigo, que além de vice é secretário Estadual de Governo, cuida da rotina palaciana. Ainda de acordo com o Estadão, na última quinta-feira, dia 26, ele comandou uma videoconferência com a participação de 60 representantes diplomáticos. 

DO LIMÃO...- O professor universitário, palestrante e coach Marcos Roberto Silvério, que vem espalhando sabedoria e conhecimento pelo país afora, continua antenado. Na esteira do isolamento social em função do coronavirus, ele, rápido no gatilho, sacou um projeto muito próprio para esses dias em que todos estão recolhidos ao lar, iniciando quarta-feira, dia 25, e terminando  hoje, dia 29, uma série de cinco lives no Instagram. 

...UMA LIMONADA – Nas lives, Marcos vem tratando de estratégias para fazer dessa crise uma alavanca para o sucesso.  Ele pode ser visto e ouvido no Instagram a partir das 10 horas e 30 minutos da manhã.
Desenvolvido por Enzo Nagata