
Luiza e Helinho em visita de matar saudade, ao lado de Adriana e Lara, recebidos na redação do J.J. pelo diretor deste jornal
Quando, em 1986, Luiza Elizabeth da Silva e Hélio de Carvalho Junior deixaram Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para implantarem a escola de idiomas CCAA em Jales não faltou quem imaginasse que o casal estava embarcando em uma perigosa aventura.
Pois bem, eles chegaram, conquistaram o mercado e implantaram não somente a unidade de Jales, mas uma verdadeira rede, expandindo a marca para Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Votuporanga, Paranaíba-MS e Iturama-MG.
Durante aproximadamente 30 anos, eles contribuíram para a formação e aprimoramento de várias gerações antecipando, de certa forma, o que hoje é um pré-requisito para alguém ser admitido em médias e grandes empresas— conhecer outros idiomas.
Mas, propostas de trabalho levaram Luiza e Helinho a optar pela volta ao Estado do Rio de Janeiro, fixando-se em Penedo. Lá, ela tornou-se terapeuta holística e ele coordenador-geral da área gastronômica de uma pousada.
Mas, o coração continua aqui. Tanto que no dia 28 de dezembro, eles visitaram a redação do Jornal de Jales para matar saudades. Com eles, duas amigas que trabalharam como Luiza, quando ela era voluntária da Santa Casa na administração Garça —Adriana Mariano e Lara Faria Rodrigues.