Observatório

Esqueceu dos buracos?

Dezembro chegou. Vem aí mais um ano de campanha política. E isso nos faz lembrar de tudo que veio à tona em nossa cidade esse ano. 2019 foi um ano farto de notícias negativas. E tudo caiu no colo do prefeito Flá. Infelizmente isso está ofuscando uma administração que tem tudo para ser um divisor de águas na história da nossa cidade. Uma fonte muito confiável me garantiu que já foram realizados 70 quilômetros de recape e pavimentação desde o início da administração do atual prefeito. É isso mesmo! 70 quilômetros. Esse era um sonho de toda a população. Parece que algumas pessoas já se esqueceram que nossa cidade parecia uma vila de Rondônia, de tanto buraco nas ruas. Sem falar em reformas e construções de creches, unidades de saúde, teatro, praças, velório, pista de caminhada. Tudo isso foi divulgado, e eu tenho acompanhado na imprensa e redes sociais, mas infelizmente alguns míopes por conveniência política enfatizam só as notícias negativas. 
Aliás, a denúncia no caso do Instituto Municipal de Previdência foi feita anonimamente enviando a papelada pelos Correios. Quem viu se surpreendeu com a quantidade de folhas de papel. Gastaram muito com fotocopias por que o dito-cujo foi enviado para muita gente.  Imaginem quando fizerem algo semelhante em relação à um tal sindicato! Háháhá. Não vai caber na van dos Correios. Háháhá. 
E aquele ex-presidente (agora ex-presidiário) foi condenado novamente. Aliás, teve a condenação confirmada pela Oitava Turma do TRF-4.  E a pena aumentada de 12 para 17 anos. Seria uma homenagem ao 17 que elegeu Bolsonaro? Háháhá. Ele ainda não volta para a jaula, mas é uma questão de tempo. Háháhá. Mais uma vez: Háháhá. 
Por falar em Bolsonaro, ele resolveu instituir a Quaresma agora no mês de dezembro. Ninguém come carne. Háháhá. 
Aliás, descobriram quem é a namorada daquele ex-presidente (agora ex-presidiário). O nome da moçoila é Thais Condida. Se alguém descobrir onde ela vive, avise. Vixi! Essa piadinha foi escrota. Háháhá. 
Um amigo está inconformado. Ele foi tomar vacina contra febre amarela e a enfermeira perguntou se ele tinha alergia a ovo. E ele retrucou: “Minha senhora, com o preço da carne, se pobre tiver alergia a ovo, vai morrer de fome”. Háháhá. Verdade!
Nova técnica para emagrecer. Brasileiros estão invadindo o Paraguai para fazer uma cirurgia que faz a pessoa ingerir apenas líquidos e perder peso rapidamente. A cirurgia consiste em costurar uma malha, parecida com uma tela, na língua. Isso mesmo! Costurar uma tela na língua. Agora falta colocar um cabresto e arreio. Háháhá. O tal do trouxa sempre vai existir. Háháhá. 
Me perguntaram tanto durante a semana que vou explicar novamente: O Código de Posturas de Jales proíbe a criação de galinhas em quintais das residências da cidade. Então, o vereador Pintinho criou o Dia dos Animais. Coincidência? Retaliação? Háháhá. 
Por hoje é só. Tchau!

Fábio Fiorani
(é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)
Desenvolvido por Enzo Nagata