jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

ESPECIAL/MÊS DO IDOSO

por Josiane Bomfim
14 de outubro de 2018
Ângela, de Ouro Verde, e o jalesense Itamar se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor. É fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.
E a equipe do J.J. conta mais uma história onde a tecnologia está presente.  Confira.

Aplicativo aproxima idosos. Deu casamento 

 O amor é prova de que não há idade, distância ou qualquer tipo de barreira que não possa ser superada para estar ao lado de quem se quer bem.
Este é o caso do casal formado pelos aposentados Ângela Maria Alves, 63, e Itamar José Bergamo, 71, que se conheceram há quatro anos, após aceitarem o perfil um do outro no site de relacionamentos Badoo. 
Ela é de Ouro Verde, região de Presidente Prudente/SP, viúva, tem 2 filhos e 2 netos, ele é jalesense, viúvo, 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos. 
Após um “match” (encontro virtual) no aplicativo, começaram a conversar e o namoro foi oficializado em 2016, quando engatam um romance.
A cumplicidade do casal e o respeito se tornaram o “carro chefe” para que o relacionamento ficasse cada vez mais consistente. 
Um detalhe chama a atenção — a religião não foi um inconveniente para o relacionamento.
 Ângela é de família evangélica e Itamar frequenta a Igreja Católica. 
Na manhã de sábado, dia 6 de outubro, foi realizado o casamento civil no Cartório de Oficial de Registro de Jales. 
Eles já estão programando para janeiro o casório religioso, com a condução da cerimonia pelos filhos dela, que são pastores.