jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Escola Estadual Dom Artur Horsthuis comemora destaque nacional no IDEB e outras conquistas

A Escola Dom Artur Horsthuis pauta-se pela gestão democrática, conta com o apoio de toda comunidade escolar.
16 de setembro de 2018
“Direção, coordenação, professores de matemática e alunos que passaram para segunda fase da OBMEP 2018”
A equipe gestora da E.E. Dom Artur Horsthuis parabeniza alunos, professores, funcionários  pelo excelente trabalho realizado no ano de 2017 , fato que pode ser comprovado mediante os resultados alcançados em concursos e premiações a nível estadual e nacional, bem como no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) - indicador geral da educação nas redes privadas e pública, uma espécie de nota, e para chegar ao índice o MEC calcula a relação entre taxa de aprovação, reprovação e abandono e os resultados da Prova Brasil. 
A escola Dom Artur apresenta um índice crescente em relação à média estipulada para o Brasil que é 6,0 para o ano 2021, enquanto a média alcançada pela escola em 2017 nos anos finais do Ensino Fundamental foi de 6,4, colocando-a em primeiro lugar na Diretoria de Ensino de Jales e entre as primeiras do Estado de São Paulo.

Acompanhe o percurso da escola em 2018 nos concursos e premiações promovidos pelas redes municipal, estadual e federal:
 Matemática: Olimpíada Internacional – Canguru de Matemática no Brasil -  duas medalhas de prata, duas medalhas de bronze e três menções honrosas; Olimpíada de Matemática de São José do Rio Preto – oito alunos finalistas; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ( OBMEP) – 38 alunos na segunda fase e premiações 2018 , referente a 2017 – uma medalha de prata e duas de bronze, dezesseis menções honrosas, professores escola premiados; Olimpíada Paulista de Matemática – aguardando resultados.
 Física: Olimpíada Brasileira de Física (públicas e particulares) – oito alunos na fase nacional; Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - duas alunas na fase nacional. Informática: Olimpíada Nacional de Informática - dois alunos na fase nacional. 
Ciências: Olimpíada Nacional de Ciências (Fundamental e Médio) – sete alunos na fase nacional. Astronomia: Olimpíada Nacional de Astronomia -  três medalhistas – dois ouros e uma prata, e dois alunos selecionados para a Olimpíada Internacional de Astronomia. 
Esporte: Campeã Regional de Handebol - Mirim e Infantil- Masculino e Feminino, e finalista na fase estadual nas duas modalidades – Infantil – Masculino e Feminino – Sertãozinho e Mirim – Masculino e Feminino – Americana. Projeto Ambiental: Representação Nacional – Recuperação de Nascentes. Também: participação efetiva em Concursos de poesias, Jovem Senador, Arte na Capa, Redações, e destaque entre as públicas no ENEM e na entrada de alunos na 1º chamada da UNESP.
A Escola Dom Artur Horsthuis pauta-se pela gestão democrática, conta com o apoio de toda comunidade escolar, onde o aluno assume o papel de protagonista preparando- se de forma integral para assumir o mundo do trabalho, continuação dos estudos, num ambiente alegre, prazeroso, onde a aprendizagem é o resultado do sério trabalho da Escola Estadual Dom Artur Horsthuis.