Observatório

Escola de Samba Unidos do Paga Mico

É o fim dos tempos. Nesse carnaval a Tati e as comadres Karla Stafuzza e Camila Moreira, esposas, respectivamente dos meus compadres Cristovam e Gian, resolveram organizar festejos carnavalescos para compensar o fato de ninguém ter ido viajar nesse carnaval. Pressionado, cheguei a tirar uma foto de máscara de carnaval. Para quem já foi cobrador de ônibus e um afamado bebedor de conhaque no Bar do Cacetinho fica difícil explicar uma foto daquela. Háháhá. É o fim dos tempos. 
Agora eu encontrei um negão gostoso, saboroso e que realmente me satisfaz todas as manhãs. É o café que está sendo vendido pelo meu amigo Luiz Maiolo, marido da afamada professora de Inglês Denise. O genro predileto do meu amigo Igayara. Pensa num café de qualidade. Agora só falta algum espirito de porco comprar um café desses e colocar açúcar. Háháhá. 
Acabou o carnaval. Agora o ano começa. E lembre-se: quando uma porta se fecha, outra se abre. Eu tive um Fiat Uno assim. Háháhá. Vixi! Começar o ano com uma piadinha escrota dessas. Háháhá. 
Essa é só para relembrar: Deus quando fez o mundo decidiu dar aos brasileiros três virtudes; ser honesto, inteligente e petista. Arrependido, decidiu impor nova regra. Os brasileiros deveriam escolher apenas duas. Lembre-se: honesto, inteligente ou petista. Só pode escolher duas. Faça as suas combinações. Háháhá. 
Alguns querem chegar e arrasar. Eu quero sair e deixar saudades. Vixi! Fiquei arrepiado. Que viadagem. Háháhá. 
Eu acho que não demora muito e o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro vai ser internado para tratamento de desintoxicação. Esse homem deve viver dopado de calmantes. Que outra explicação para ele aguentar tudo que aguenta e não mandar um monte de petista para a P.Q.P? Háháhá. 
Mulher conversando com a mãe meses antes do casamento: “Ele é o homem da minha vida. É inteligente, tem senso de humor e sempre me faz rir”. Depois de alguns anos de casados ela volta a conversar com a mãe: “ Para ele tudo é piada. Rí de tudo como se fosse um retardado”. Háháhá. 
Fui ao médico. Dor no joelho, apenas 5 ou 6 horas de sono por noite, pequenas dores em geral. E o diagnóstico: Coroa vírus. É idade mesmo. Háháhá. 
Bolsonaristas estão convocando uma manifestação pró-governo e contra o Congresso Nacional para o próximo dia 15 de março. Esses atritos entre governo e Congresso estão começando a sair de controle. Isso pode não acabar bem.

Fábio Fiorani
(é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)
Desenvolvido por Enzo Nagata