jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

ENQUANTO alguns setores da administração tanto municipal quanto estadual e principalmente federal ainda acumulam problemas prejudicando o atendimento à população, mesmo no estado mais rico da nação, outros mostram que bem administrados, os resultados aparecem.

Contexto
04 de agosto de 2019
ENQUANTO
alguns setores  da administração tanto municipal quanto estadual e principalmente federal ainda acumulam problemas prejudicando o atendimento à população, mesmo no estado mais rico da nação, outros mostram que bem administrados, os resultados aparecem.

QUANDO
mais uma vez se discutem os problemas da educação, por estarmos no início do segundo semestre letivo, é preciso acompanhar com atenção o que está sendo feito para que Jales mantenha os índices altamente satisfatórios obtidos nas avaliações referentes a 2018.

JALES 
teve a melhor escola municipal do estado e a terceira do país entre as cidades com mais de 48 mil habitantes, no ano passado porque muito foi feito ao longo dos anos, pelos professores, gestores e pais de alunos, subindo a escala de avaliação, motivados em dar às crianças e adolescentes a atenção que elas precisam. Coisas assim não acontecem da noite para o dia.

PARA
dar sequência e melhorar ainda mais esse desempenho a Secretaria de Educação procura sempre oferecer oportunidades de capacitação com encontros, como o Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Jales, nos dias 29 e 30 de julho, que teve como objetivo principal de proporcionar formação continuada aos profissionais do setor.

O EVENTO 
aconteceu no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales, com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco,  do vice José Devanir Rodrigues, e da secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende e também na Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana. 

FORAM
dois dias de palestras e oficinas que proporcionaram conhecimento e enriquecimento pessoal aos dirigentes municipais de educação, professores e gestores educacionais como supervisores, diretores, e coordenadores pedagógicos. 

A PROGRAMAÇÃO 
contou com as palestras “Alfabetização Científica e a BNCC na Prática” ministrada pelo Dr. Ricardo H. Santim, “Eu, Você e Paz”, do poeta e escritor André Gandolfo, “Amor Próprio: A melhor terapia contra a desmotivação” de Luiz Carlos Barros Costa e “Bulliyng” com a Dra. CleoFante. Na oportunidade, André Gandolfo, que já foi nomeado Acadêmico Vitalício, na cadeira nº 81, da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, instituição reconhecida pela UNESCO, lançou e autografou exemplares de seu novo livro, “Florescer”. (Luiz Ramires)