jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Engenheiro jalesense atualiza conhecimentos no Congresso Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia

O engenheiro civil Lauretino Tonin Júnior participou do XX COBREAP.
03 de novembro de 2019
O engenheiro civil Laurentino Tonin Júnior, o 4° na foto, ao lado do presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese Marinelli e um grupo de profissionais, durante o congresso em Salvador
O engenheiro civil Lauretino Tonin Júnior participou do XX COBREAP (Congresso Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), maior evento desse setor na América do Sul, que aconteceu nos dias 21 a 25 de outubro em Salvador. 
O congresso contou com a participação de cerca de 700 profissionais incluindo engenheiros, arquitetos, tecnólogos, militares e outros, reunindo não só peritos, mas pessoas que trabalham nessa atividade, todos das diversas áreas tecnológicas que contam com habilitação para realizar serviços de perícia e avaliações, judiciais ou não.
Durante o congresso foram apresentadas e discutidas as atualizações da legislação e trabalhos nessa área, além das questões relacionadas principalmente a normas. Este ano o foco foi o desenvolvimento e a ética nesse segmento.
O congresso, como explicou Laurentino, contou com workshops, painéis e apresentações de trabalhos inéditos, além de cursos e debates de temas de grande interesse da classe, chegando a 16 palestras por dia, onde cada profissional escolhia as que mais lhe interessavam.
Laurentino participou do congresso com um grupo de profissionais do CREA-SP para agregar conhecimentos e se atualizar. Durante 35 anos ele foi perito judicial nas comarcas de Jales, Urânia, Santa Fé do Sul, Palmeira d’Oeste, Auriflama, Estrela d’Oeste e na Justiça Federal em São José do Rio Preto. Embora não estando mais atuando como perito judicial, ele não deixa de participar de eventos como esse, pois continuará realizando trabalhos particulares nessa área.
O congresso é realizado a cada dois anos e o próximo será em São Paulo.