domingo 17 outubro 2021
Educação

ENFERMAGEM/UNIJALES: Ciclo de palestras estimula ações voltadas para realidade social

Laís Roberta Nascimento e Karina Garcia durante a discussão do o tema: “Como desenvolver motivação em tempos de pandemia”.

O curso de Enfermagem da Unijales, coordenado pela professora Karina Garcia, realizou entre os dias 2 e 6 de agosto o I Ciclo de palestras, que marcou a volta às aulas.

Todo o conteúdo e palestras foram oferecidos de forma on-line, pela plataforma Microsoft Teams. Alunos do curso de Enfermagem e dos cursos da área da saúde da Instituição puderam participar do evento.

A programação foi apresentada por profissionais, como a palestrante Marli Moretti (enfermeira) que falou sobre “Formação profissional: possibilidades de atuação na área da enfermagem”; Talita Amaral (enfermeira) que ministrou sobre “O papel do enfermeiro responsável técnico na motivação dos seus líderes”; Gabriela Medina Garé (psicóloga), que abordou o tema “Felicidade e bem estar”; Ananda Melo, que falou sobre “A alimentação pode influenciar na performance emocional?” e Laís Roberta S. Nascimento (psicóloga) que deu uma palestra sobre “Como desenvolver motivação em tempos de pandemia”.

“O curso de Enfermagem da Unijales tem como objetivo formar enfermeiros e enfermeiras capazes de atuar buscando aliar competência técnica, ética, política ecológica, social e educativa para conseguir desenvolver ações, pautadas na realidade social, na qual está inserido, na perspectiva da prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde e desta forma, contribuindo para a consolidação do Sistema Único de Saúde - SUS, constitucionalmente assegurado para a população”, afirmou a coordenadora Karina Garcia.

 Daniel Zílio (Assessoria de Comunicação)


Desenvolvido por Enzo Nagata