jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Empresário inaugura frigorífico de miúdos exportados para a China

Por Luiz Ramires
01 de dezembro de 2019
Clayton disse que trouxe a empresa para Jales para gerar empregos em sua terra natal
O empresário Clayton Chaves realizou no dia 23 de novembro, um encontro para amigos, fornecedores, compradores e colaboradores, para apresentar sua empresa, a New Brand Trading Company Ltda. Indústria e Comércio que processa subprodutos bovinos e suínos para exportação. 
O almoço, um churrasco de costelas no chão, produzido por três integrantes da Associação Nipo Jalesense, contou com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco que destacou a importância da empresa como geradora de empregos, lembrando que Clayton ainda tem outros planos para investir em Jales.  
Também participou do almoço o jalesense Luiz Carlos Perez, que veio de São Paulo, onde comanda a Meat Trade Company International uma das compradoras dos produtos da empresa jalesense que exporta para a China e que também elogiou muito o trabalho de Clayton.  

ORIGEM
Clayton disse que a empresa já existia em Cambé (PR) e quando surgiu a primeira oportunidade trouxe para Jales, onde mora com a família para poder gerar mais empregos na sua cidade. São entre 40 e 50 empregos, fora os indiretos, de empresas prestadoras de serviços.
A próxima etapa deverá ser a construção de uma nova fábrica em uma área de 10 mil metros quadrados no Distrito Industrial IV, em fase de implantação, quando pretende pelo menos dobrar a produção e aumentar o número de colaboradores. 
A empresa exporta carnes e subprodutos bovinos como colmeia, bucho língua, vergalho, testículo, membrana, diafragma, nervo cervical e tendão, que têm grande aceitação no mercado externo.
Clayton informou que mais de 90% dos produtos são vendidos para a China para onde ele viaja desde os 22 anos. O restante é exportado para a Rússia e países da África. Quando inaugurar a nova fábrica ele pretende continuar utilizando o espaço atual para o fornecimento de alguns produtos para o mercado interno. 

OUTRAS EMPRESAS
Além da New Brand Trading Company Ltda. Indústria e Comércio, Clayton é dono da New Brand Trading, de compra e venda de produtos, instalada no segundo andar do Chiquinho Auto Posto, também de sua propriedade e da lanchonete Subway, além de outra empresa em São Paulo, voltada para produtos de origem animal.
Outro empreendimento que Clayton está desenvolvendo em Jales é um condomínio fechado de 21 chácaras de 1.000 metros quadrados cada, ao lado da marginal da Rodovia Euclides da Cunha, de frente para o Restaurante da Tia. Ele disse que já está tudo aprovado e as vendas devem começar dentro de três meses.