jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Empresa chinesa vai doar energia para o Hospital de Câncer de Jales

Luiz Ramires
01 de outubro de 2017
O representante da Cofco, Marcelo de Andrade assina o documento de doação, ao lado do presidente do HC, Henrique Prata e da presidente da AVCC, Cidinha Iglésias
A Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos deverá economizar cerca de R$ 100 mil por mês, no ano que vem, em energia elétrica, graças a uma doação feita pela multinacional chinesa Cofco Internacional que foi apresentada em uma reunião com a imprensa e a comunidade, no dia 28 de setembro, quinta-feira. A mesma doação inclui a unidade de Fernandópolis.
O evento teve a participação do bispo Dom Reginaldo Andrietta e padres, prefeito Flávio Prandi Franco, empresário Vadão Gomes, vereadores, gestores das áreas de saúde e educação e outras autoridades, além de integrantes da AVCC e diretores da Cofco.
O presidente do hospital, Henrique Prata, disse que muito mais importante que o valor da doação é o exemplo que a empresa dá para que outras sigam o mesmo caminho, contribuindo para com a manutenção do hospital que atende milhares de pacientes, todos pelo SUS e com um nível de serviços comparado aos melhores hospitais de câncer do mundo.
Prata criticou a falta de apoio do governo para com o tratamento de câncer que em 2050 deverá atingir metade da população mundial, de acordo com uma pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos. Isso obriga a comunidade a buscar as soluções como vem acontecendo com o HC. “E quando o trabalho é sério, os milagres acontecem, como está acontecendo agora”, afirmou.
Por outro lado, o presidente destacou a contribuição de entidades como a AVCC de Jales que segundo ele, é a mais atuante do país, sempre colaborando, cuidando não apenas dos pacientes, mas da própria instituição, como tem feito desde o início.

EMPRESA
O presidente global de negócios de açúcar e café da Cofco, Marcelo de Andrade, explicou que a empresa que conta com cerca de 20 mil colaboradores na região, procura contribuir com a comunidade nas regiões onde opera. Pensando como poderia dar a sua colaboração nessa região, se chegou à conclusão que o Hospital de Câncer de Barretos, agora com a nova denominação de Hospital do Amor, seria a melhor opção.
Além do setor de energia elétrica, na região de São José do Rio Preto a Cofco, que está no Brasil desde 2014, atua nas áreas de etanol, café, algodão e grãos, incluindo milho e soja, com a produção de óleo e farelo, como explicou Marcelo.