jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Empossado novo Dirigente Regional de Ensino

Geraldo Niza da Silva tomou posse na última quarta-feira, dia 8 de janeiro.
12 de janeiro de 2020
O novo Dirigente Regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, logo depois de empossado visitou o prefeito Flávio Prandi Franco
O novo dirigente regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva tomou posse na última quarta-feira, dia 8 de janeiro. Ele é de Aparecida d’Oeste e tem 59 anos. Sua experiência em educação vem de 34 anos de atividade no ensino, dos quais 31 no Estado de São Paulo. 
O professor Geraldo será responsável por 33 unidades escolares estaduais e todas as municipais dos 25 municípios da circunscrição da Diretoria de Ensino da Região de Jales, além de escolas particulares e APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
O novo dirigente foi professor, professor coordenador, vice-diretor de escola, diretor designado, todos esses cargos exercidos na Diretoria de Ensino de Jales. Ingressou como supervisor e exerceu o cargo durante sete anos, até ser designado para o cargo atual.
Para chegar a dirigente regional de ensino, Geraldo informou que passou por um processo de seleção inédito, implementado pelo governador João Dória e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, chamado Líderes Públicos. 
Ele explica que foi um processo de seleção inédito, com inscrição aberta pela internet a todos os interessados que preenchessem os requisitos exigidos e milhares de participantes. “Foi um processo bastante completo, com alto grau de dificuldade, longo e com muitas etapas, baseado em critérios técnicos, experiências profissionais, e em cada etapa, havia a chance de passar para uma nova fase. Cheguei até a última etapa, uma entrevista com quatro membros do governo na própria Secretaria Estadual de Educação, concorrendo com outras três pessoas para o cargo na Diretoria de Ensino de Jales e, felizmente, fui aprovado”, ressaltou.

PRIORIDADE
Geraldo disse que a Diretoria Regional de Ensino da Região de Jales conta com uma estrutura muito forte, com setores muito bem estruturados. “Nós vamos dar sequência no trabalho que já estava sendo muito bem executado pelos ex-dirigentes João Luiz Sene e Marlene Jacomassi e buscar novos desafios como implementação do plano estratégico da Secretaria de Educação do Estado, principalmente a missão de alcançar a excelência na aprendizagem dos alunos na idade certa. Esse vai ser nosso objetivo, além de contribuir com a Secretaria para que o Estado de São Paulo volte a ser a referência em educação pública no Brasil, voltando a ocupar o primeiro lugar em todos os níveis”.