quarta 14 abril 2021
Arquibancada

Em busca da Libertadores

Após a trágica goleada sofrida diante do Palmeiras, o Corinthians derrotou o Sport por 3 a 0, na Neo Química Arena, e mantém vivo o sonho de garantir classificação para a próxima edição da Libertadores. Oitavo colocado com 45 pontos conquistados, o Timão está dois pontos atrás Fluminense, vem de boas atuações e tem totais condições de estar na próxima edição do torneio continental.

A reconstrução do Alvinegro na temporada chama atenção e o técnico Vagner Mancini é um dos principais responsáveis por essa retomada. Contratado em outubro depois da saída de Tiago Nunes e o trabalho decepcionante de Dyego Coelho, o treinador chegou questionado à equipe de Itaquera e tem como principal mérito, até o momento, a recuperação de atletas que eram sinônimos incertezas para os torcedores.

O maior exemplo disso é o meia equatoriano Cazares. Conhecido pela irresponsabilidade fora de campo quando atuava pelo Atlético-MG, o atleta colocou a cabeça no lugar desde que chegou ao Timão e vem de excelentes atuações conduzindo bem a bola no meio-campo e servindo os atacantes no setor de frente.

Outro jogador que vem em ascensão com Mancini é o jovem Mateus Vital. Autor do segundo gol na vitória sobre o Sport, o camisa 22 nunca conseguiu se firmar como titular, vem atuando aberto pelo lado esquerdo do ataque e está se mostrando muito participativo.

Na defesa, as maiores falhas aconteceram nos quatro gols sofridos no confronto com o Palmeiras. Apesar disso, é possível observar o excelente posicionamento dos zagueiros e laterais, além da segurança que atletas consagrados como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Jô transmitem para o elenco.

O Corinthians disputa mais oito jogos até o final do Brasileirão e o time está preparado para continuar subindo na tabela. O próximo adversário é a boa equipe do Red Bull Bragantino, nesta próxima segunda-feira, na Neo Química Arena.

Uma vitória pode levar os comandados de Mancini para a sétima posição ao final da rodada, algo inimaginável para um clube que brigava contra o rebaixamento meses atrás. O Timão vem em constante crescimento e a disputa por G-6 ou G-7 está acirrada.

 Eduardo Martins

(jalesense, jornalista com formação da PUC-Campinas) 

Desenvolvido por Enzo Nagata