jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Eleições em Jales - Parte I

E não há como não falar de política. Não há outro assunto nas rodas de bate-papo cidade afora.
03 de outubro de 2011

E não há como não falar de política. Não há outro assunto nas rodas de bate-papo cidade afora. O Garça desistiu mesmo? Eu duvido. E o PSDB? Vai indicar o vice do Flá? Seria o Dr. Pedro Callado o indicado? Ou a Pastora Amélia? E o Venturini, aceitaria ser vice? O atual vice-prefeito Clóvis Viola parece que vai disputar o pleito mesmo. E quem seria o vice do Clóvis? E o vereador Especiato? Seria ele o candidato “oficial”? E seu vice? Uma coisa é certa, com essa quantidade de candidatos, ganha a Nice Mistilides. Háháhá. E a lista de vices de luxo continua na boca do povo. Onde ficaria o Dr. Paulo Mariani? E a Pérola Cardoso?  E o Bahia, da Unijales, candidato a vice pelo PV? Opa! O Bahia é meu camarada. Já citei o Especiato e a Pérola, mas e os outros oito vereadores? Não! Nem pense em dizer o que você está pensando. Háháhá. Eu ainda consigo tirar uns grãos de trigo do meio desse joio.
E a Câmara de Vereadores de Bananal, interior de São Paulo, está sob ameaça de despejo por falta de pagamento de aluguel. Até aí tudo normal. Mas o problema é que a dona do imóvel é a Prefeitura Municipal. Háháhá. Claro que se fosse aqui em Jales não teríamos esse problema, haja vista que em sua maioria, nossos digníssimos edis são  bastante caros ao prefeito Parini. Mas se a prefeitura fosse dona do prédio onde está instalado o Fórum, local de trabalho dos membros do Ministério Público, o Parini já os teria despejado. E transferido para Rondônia. Háháhá.
E meu amigo andarilho bebum esteve no leilão de gado em prol da Unidade de Jales do Hospital do Câncer. E me contou que foi uma manhã bastante agradável. A turma do boteco chegou cedo. Por volta das 11da manhã já havia alguns companheiros com o cotovelo no balcão do bar. E a “briga” para arrematar as camisas do Corinthians e do Palmeiras, devidamente autografadas, foi bonita. A do Corinthians saiu um pouco mais cara. E o vereador Macetão arrematou o primeiro lote. Em nome dele e de um tal de deputado Eleuses Paiva. Quem? Eu já perdi as contas de quantos deputados o vereador Macetão “apoiou” aqui em Jales. Háháhá. Está certo ele. Tem mais é que tirar dinheiro desses trouxas. Trouxa? Difícil saber quem é o trouxa aqui, o tal deputado ou o eleitor jalesense.
Demorou! Foi destaque no Caderno Equilíbrio, da Folha de São Paulo do dia 20/09, que exercícios de longa duração podem engordar. Segundo o estudo, o ideal seria um treino curto e intenso. O tal treino intervalado de alta intensidade queimaria muito mais calorias. Um “tiro” de corrida, por exemplo, seguido de descanso do dobro do tempo do exercício. Já sei! Todo vez que for beber uma lata de cerveja, dou um pique da sala até a geladeira e tudo bem. Bebo e perco uns quilinhos. Háháhá.
Você também é assinante de TV por assinatura? Se for assinante da Via Embratel vai entender o que vou contar. Um leitor enviou e-mail de desabafo por conta de problemas com a empresa. Diz ele que seu aparelho ficou travado em um só canal. Procurou assistência técnica e, pasmem, não há representantes em Jales e região. O mais próximo fica em Araçatuba!  Então vem a famosa frase: “Em até 48 horas...”. Eu me solidarizo com o leitor.  Mas eu tenho esperanças de que um dia a gente tenha concorrências aqui em Jales e então poderemos mandar essa Via Embratel, Telefônica, Sky e afins para ...outro lugar. Háháhá. Um dia a Net chega por aqui e pagaremos $50,00 por uma internet de 10 Mega. E então nem precisaremos de TV por assinatura.
Por hoje é só. Tchau!

 Fábio Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do rio Preto.  - Franqueado CCAA em Jales.
fcmfiorani@terra.com.br