jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Eleição na Câmara, reunião no céu

E o vereador Macetão é o novo presidente da Câmara Municipal de Jales
18 de dezembro de 2011

 

E o vereador Macetão é o novo presidente da Câmara Municipal de Jales. Por conta do fato desconcertante foi marcada uma reunião de urgência no céu.  Reuniram-se os ex-presidentes da Câmara Municipal Aristóphano Brasileiro de Souza (Duquinha), Mário José Miranda, Hélio de Oliveira, Sebastião Moraes, Edílio Ridolfo, René Barbour, Arnaldo Silveira, Vicente de Paula Prado Gonçalves, Eduardo Ferraz Ribeiro do Valle, Luciano de Melo Praes, José Nogueira de Souza, Reinaldo Lima Pagnozzi, Roberto Valle Rollemberg, Dirceu Rezende, Oswaldo Carvalho, Satoro Yamada, Osvaldo Soler, Valentim Paulo Viola e Dercílio Joaquim de Carvalho. A reunião começa. Silêncio, suspiros, silêncio, a maioria coloca os cotovelos sobre a mesa e cobrem o rosto com as mãos, choro, olhares perdidos. De repente um deles se levanta e grita: “É só cobrir com lona vermelha!”. Háháhá. 
Mas não se pode dizer que o prefeito Parini está totalmente descontente, afinal, um voto contrário a menos quando ele enviar projetos para apreciação da casa. Háháhá. E olha que ele já tem a vereadora Tatinha quase sob controle. Por conta do nascimento do neto Samuel a vereadora está amolecida. E o prefeito parece que já percebeu a fragilidade e vai aproveitar-se do fato. Ele já teria mandado um ursinho de pelúcia para o bebê, o que deixou a Tatinha desconcertada. Parece que o plano é comprar mimos para o pimpolho e entregá-los diretamente à vereadora nos dias anteriores às votações na Câmara.  É voto conquistado. Agradou o neto Samuel a Tatinha se derrete. E vota a favor de tudo que o prefeito enviar à Câmara. Háháhá. 
 Apesar de que agora ninguém sabe o que pode acontecer quando o vereador Salatiel for votar. Depois de votar no Macetão para presidente da casa, pode se esperar de tudo vindo do digníssimo edil. Tem gente feliz com o Salatiel. Háháhá. Ainda bem que ele é um homem crente e que ora muito, por que se praga pegasse ele estaria morto e esturricado. Háháhá. 
Ficou bonita! Principalmente à noite. A decoração de Natal em Jales surpreendeu. Eu admito que me surpreendi. Pelos parcos recursos e pela falta de experiência do pessoal que confeccionou a decoração, mesmo que não ficasse tão bonita não haveria razão para críticas. E eles deram um show. Imaginem o ano que vem! 
Por falar em show e em decoração de Natal, não posso perder a oportunidade de falar da decoração aqui do CCAA. Háháhá. Modéstia às favas, ficou linda! Háháhá. Se cada comerciante fizesse a sua parte, Jales ficaria mais bonita que Gramado. 
Por hoje é só. Tchau! 
 
 Fábio Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do rio Preto.  - Franqueado CCAA em Jales.
fcmfiorani@terra.com.br