jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Educação de 11 de outubro

Reorganização do ensino é inviável em Jales, diz dirigente regional
12 de outubro de 2015
por Rafael Honorato 
 
O governo Geraldo Alckmin está propondo uma reorganização no ensino do estado, fazendo com sejam separados os ciclos, ou seja, em algumas instituições ficariam somente o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e em outras apenas o médio, que engloba do 1º ao 3º colegial. Os dirigentes da Secretaria Estadual de Educação argumentam que desta forma, a qualidade do ensino ficaria melhor, visto que a escola se dedicaria apenas a um ciclo, e não a 2, como acontece atualmente.
Tais mudanças, porém, acarretariam num remanejamento dos alunos, o que segundo a Dirigente Regional de Ensino, Marlene Jacomassi, é inviável de ser feito em Jales, devido a travessia da linha férrea no município. Ela diz que eles não podem remanejar alunos de um lado ao outro da cidade pois os mesmo teriam que utilizar as travessias da linha, o que seria muito perigoso. 
Foi preparada então uma contraproposta por parte da Diretoria de Ensino de Jales, argumentando que a reorganização aqui não é possível. O documento foi enviado a Secretaria de Educação do Estado, onde irá ser analisado e posteriormente dada a resposta se foi aceito ou não.