jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Dupla jalesense lança primeiro CD só com músicas autorais

por Bruno Gabaldi
06 de janeiro de 2019
O EP “Derramado” traz para o público cinco faixas com apenas músicas autorais da dupla jalesense
Dupla formada em outubro de 2017, Lucas & João Marcos já são considerados destaques na região noroeste paulista pela mídia e opinião pública no ramo da música sertaneja universitária.
Com mais de um ano juntos, os cantores estiveram aplainando o caminho realizando shows em boates, rodeios, abertura de shows de grandes nomes da música sertaneja, como em abril de 2018 quando deram abertura ao show de Fernando & Sorocaba.
Com muita ousadia, a dupla jalesense lançou no dia 30 de novembro de 2018, na cidade de Jales e Santa Fé do Sul um CD contendo um repertório de cinco faixas apenas de músicas autorais.
“Nós vemos bastantes cantores que gravam o primeiro CD e colocam alguma música famosa e já conhecida, mas a gente resolveu fazer um só de autorais e com apenas cinco músicas pro pessoal conhecer mais o nosso trabalho. A gente quer ser uma dupla autoral, nós queremos que o pessoal sempre nos escute por músicas nossas. Essas cinco músicas na mídia física foram de propósito para que o público possa escutar todas e curtir”, disse Lucas Garcia.
O CD foi produzido por Wesley Martin Produção Musical e Control 7 Áudio e Filmes de Thiago Tridapalli, ambos de Votuporanga/SP. Além disso, as mídias da dupla já estão disponíveis nas plataformas digitais: YouTube, Spotify, Deezer, Google Play, iTunes e Music.

HISTÓRIA
Lucas Garcia & João Marcos Fonseca se conheceram no início de 2017, através de um amigo em comum que os apresentaram com o intuito de montar uma banda. “Em pouco tempo de ensaio pegamos certa afinidade e sintonia de pensamentos em relação a música, composições e definimos que iriamos desenvolver um projeto de dupla sertaneja. Desde então buscamos nos preparar, planejar e organizar um trabalho diferenciado e profissional nas mídias sociais e nas apresentações ao vivo.
Eles acrescentaram: “Além disso tudo, já compusemos mais de 50 músicas e em um curto espaço de tempo conseguimos nos destacar. Agora para 2019 trazemos nosso primeiro álbum de músicas autorais, o EP DERRAMADO com cinco faixas de nossa composição que, com toda certeza, irão cair no gosto do público em geral”, afirmaram os cantores.

DNA
O desempenho de um dos cantores, Lucas Garcia, não é por acaso. O tal gene vem de família e tem tudo a ver com o avô do cantor, o saudoso professor Jerônimo Garcia Ferreira, músico de ampla destreza técnica e exatidão.
Sua família é fundadora da Escola Santa Cecília, pioneira na cidade em ensino musical.