Eventos

Drive thru para a 1° Galinhada Solidária do Projeto Corpo e Mente em Movimento

Por Josiane Bomfim 

A corrente do bem vem ganhando força nos mais diversos segmentos da sociedade, onde a solidariedade e o voluntariado têm feito a diferença para pessoas que vêm sofrendo consequências nesse período de pandemia.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento que tem como mantenedora a Sacra (braço assistencial da Diocese de Jales), vai promover no próximo sábado, dia 11 de julho, a 1ª Galinhada Solidária, no sistema drive thru, das 10 às 14 horas, no Centro Pastoral. O valor de cada marmitex é de R$15,00.

A entidade atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes oferecendo refeições e acompanhamento familiar através da equipe multiprofissional.

Segundo o presidente da instituição Antonio Donizeth Reinaldo, nesta época de prevenção ao Covid-19, as atividades presenciais não estão acontecendo, porém, a equipe está trabalhando internamente, enviando material por WhatsApp e com visitas domiciliares da assistente social e da psicóloga.

“Para não passar em branco a festa junina e com os devidos cuidados, fizemos entregas de comidas típicas da época, com hora marcada e sem aglomerações”, ressaltou.


Desenvolvido por Enzo Nagata