jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Doria obtém mais de 90% dos votos para o Governo do Estado na prévia do PSDB na região de Jales

por Luiz Ramires
25 de março de 2018
A prefeita de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier Módulo também participou da votação para indicar o candidato do PSDB ao Governo do Estado
O prefeito de São Paulo, João Doria obteve 100 dos 107 votos apurados na prévia realizada no dia 18 de março, domingo, envolvendo os filiados dos 22 municípios que integram a Coordenadoria do PSDB da Região de Jales. A votação aconteceu no escritório da deputada estadual Analice Fernandes, das 9 às 16 horas.
Na prévia realizada em Jales para a escolha do candidato do partido a governador de São Paulo para a eleição deste ano, os outros resultados foram: ex-senador José Aníbal, 3 votos e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila e o secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro um voto cada. Houve ainda um voto em branco em outro nulo.
No Estado, Doria teve 11.993 votos, cerca de 80% dos 15 mil filiados que participaram do processo. José Aníbal obteve 901 votos, Floriano Pesaro 1.101 votos e o cientista político Luiz Felipe D’Avila 993 votos. A votação aconteceu em 72 cidades e 122 zonas do partido, sendo 55 delas na cidade de São Paulo.

REGIÃO
O presidente do Diretório Municipal do PSDB de Jales, ex-vereador Carlos Roberto Cardoso, acredita que a região poderá se beneficiar com a eleição de Doria para governador, principalmente pelo fato dele contar com o apoio da deputada Analice e do ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira que também é da região, com fortes vínculos em Jales.
Outro fator importante envolvendo a região, segundo Cardoso, é que a coordenação da campanha de Doria estará a cargo do ex-deputado federal Júlio Semeghini, que também é de Fernandópolis. Se Doria for eleito, sem dúvida Semeghini estará ocupando algum cargo importante, em nível de secretaria, o que deverá reverter em benefícios para a região, como acredita o presidente do PSDB jalesense.