Esportes

Doente, Gerson Victalino , ex-jogador de Jales, pede orações

Gerson Victalino, considerado um dos melhores pivôs da história do basquete brasileiro, titular da seleção nacional pela qual disputou Olimpíadas e foi campeão panamericano derrotando os Estados Unidos, dentro da casa do adversário, em 1987, sempre esbanjando vitalidade, está doente. 
Ele que jogou em Jales pela equipe do Ipê-Banespa durante três temporadas (de 1990 a 1994), tendo inclusive feito uma incursão pelo comércio instalando uma cafeteria, a “By Gerson”, na Rua 11, postou mensagem nas redes sociais pedindo orações aos esportistas brasileiros e aos amigos que deixou em Jales.
O texto da mensagem de Gerson é o seguinte: 
“Bom dia caros amigos. Depois de alguns meses tentando descobrir a causa de perder força muscular e massa muscular perdendo mais de 15 quilos, esta semana, depois de uma neuromiografia recebi o diagnóstico estou com uma doença neuro motora mais conhecida como ELA.
 Infelizmente, não há tratamento pra mesma. Mas eu creio em milagres vindo de Deus. Por isso venho pedir a cada um de vocês segundo suas crenças religiosas: coloquem minha saúde em suas, orações. Abraços. Gerson”. 
Desenvolvido por Enzo Nagata