domingo 27 setembro 2020
Cidade

Doação de máscaras feitas por Marcos Mioto

A Santa Casa de Jales, através de seu provedor Carlos Toshiro Sakashita enviou correspondência a Marcos Mioto, pai do cantor Gustavo Mioto agradecendo a doação de 1.000 máscaras cirúrgicas duplas comuns descartáveis, como parte da arrecadação da live do cantor realizada em 25 de abril.

O provedor lembra que com a diminuição dos números de atendimentos e suspensão de cirurgias eletivas as receitas do hospital reduziram significativamente.

Os custos também aumentaram por conta de despesas que não estavam no orçamento, ocasionado pelo expressivo aumento no preço dos insumos, especialmente EPIs e com a criação da Unidade de Síndromes Gripais.

A unidade conta com 10 leitos clínicos uma UTI pediátrica e seis UTIs adulto, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnico de Raio-x, recepcionistas e serviços de higiene e conservação, com dedicação exclusiva nessa área a um custo mensal de R$ 150 mil.

A Santa Casa informa que mesmo com os recursos recebidos das esferas municipais, estaduais e federais, além de doações de pessoas físicas e jurídicas o equilíbrio financeiro está longe de ser alcançado, tendo que suprir seus déficits com leilões, concertos, shows, campanhas de arrecadação de alimentos, cofrinhos, cupons fiscais, telemarketing e emendas parlamentares federais e estaduais, mas que no momento estão impossibilitadas de acontecerem.


Desenvolvido por Enzo Nagata