jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Do PipoArt à 1ª Mostra Cultural Solidária

por Luiz Ramires
27 de novembro de 2017
Outra apresentação muito elogiada foi o musical: “Os Saltimbancos.”
Com várias atividades artísticas apresentadas pelas escolas, a 1ª Mostra Cultural Solidária Mundo Mágico foi realizada no dia 23 de novembro, quinta-feira, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, nos períodos da manhã e à noite. O evento, promovido pela Escola Estadual Dr. Euphly Jalles teve apresentações de música, dança e teatro infantil.
A mostra é um desdobramento do PipoArt que aconteceu naquela escola em 29 de setembro como uma remodelação do tradicional Pipocão, como informou a coordenadora pedagógica Márcia Moreti Viana. Com uma programação mais intensa e diversificada a PipoArt acabou fazendo tanto sucesso que a convite da supervisora da Diretoria de Ensino Maria Aparecida Sanches Cardoso a escola resolveu fazer esse novo evento, só que no Centro Cultural e com arrecadação de alimentos para a Santa Casa.
Pela manhã as apresentações foram realizadas em parceria com as outras escolas e à noite o evento foi aberto ao público, com convites enviados a todas as escolas e à população, tendo como ingresso um quilo de alimento não perecível.
Para a realização dessa 1ª Mostra Cultural Solidária Mundo Mágico a Escola Euphly Jalles contou com o apoio da Diretoria de Ensino e da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

Fotos: Bruno Gabaldi