jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

DIZER que foi um ano difícil para todos os segmentos empresariais e mais ainda para o comércio, é chover no molhado, pois quando se pensava em uma rápida recuperação da economia, o que se viu foram mais situações de dificuldades impostas a toda a população do país ...

Contexto
18 de dezembro de 2017
DIZER 
que foi um ano difícil para todos os segmentos empresariais e mais ainda para o comércio, é chover no molhado, pois quando se pensava em uma rápida recuperação da economia, o que se viu foram mais situações de dificuldades impostas a toda a população do país, sendo que só recentemente alguns pequenos sinais de melhoria começaram a sugerir uma volta a dias melhores, embora muito mais lentamente do que se poderia esperar.

EM JALES,
felizmente podemos dizer que apesar dos pesares a situação pode ser considerada um pouco menos dramática, a ponto de reverter um velho problema de discussões em torno de decoração e dos shows que normalmente são programados para o período natalino no centro da cidade.
O RESULTADO
desse entendimento maior da Associação Comercial e Industrial com o poder público fica evidente com o que se vê na decoração diferente das avenidas e praças, com esculturas de lâmpadas decorativas e bonecos com motivos de Natal, graças ao trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do município que agradou tanto a população quanto os empresários e funcionários do comércio. 

A ISSO
se soma as atrações noturnas quando o comércio permanece aberto em horário especial, das 9 às 22 horas, com shows e apresentações artísticas comandadas pelas seis emissoras de rádio da cidade, com suas programações, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

COM
tudo isso fica bem mais interessante para a população usufruir  do que está sendo oferecido nesses dias em Jales, do que procurar outras cidades, para fazer sua compras ou fotografar as ruas decoradas para as festas de fim de ano.  

DESSA
forma, o objetivo maior dessa parceria entre ACIJ, Prefeitura e Câmara acaba sendo atingido, mesmo porque também se transforma em fonte motivadora para a participação mais envolvente das rádios e dos veículos de comunicação em geral, junto com grupos organizadores das atrações programadas para as sete noites pré-natalinas que ainda prometem muitas atrações até a próxima sexta-feira. (Luiz Ramires)