jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

DISTRITO INDUSTRIAL I: Prefeitura tenta intermediar a situação para resolver o problema das empresas com a Elektro

por Luiz Ramires
26 de maio de 2019
Nilton Suetugo, secretário de Planejamento: “empresas têm todo direito de propor ações”
Em relação a ações das empresas do Distrito Industrial I, contra a Elektro por interrupções no fornecimento de energia, conforme divulgou o Jornal de Jales, em sua última edição, a Prefeitura informou que da sua parte está intermediando a situação. 
Um encontro dos empresários com a Elektro, na Associação Comercial, há cerca de dois meses, não resolveu a situação.
Em função disso, a Prefeitura, através do secretário de Planejamento Nilton Suetugo, convocou outra reunião, há cerca de 20 dias, quando ficou acertado que o trabalho da Elektro seria agilizado, como informou o gerente regional, Fábio Costa, desde que o município continuasse responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade.
Para isso, segundo a Elektro, cada empresa teria que encaminhar um relatório incluindo seus planos de expansão, mas até o momento, apenas a Fuga Couros e a Keleck providenciaram a documentação e a Prefeitura aguarda que as demais façam o mesmo.
Quanto aos boletins de ocorrência registrado e às ações propostas pelas empresas, o secretário considera um direito das mesmas, inclusive para o ressarcimento dos prejuízos que estão tendo com as interrupções no fornecimento.

ACIJ
Como a reunião na ACIJ não deu resultado, a associação também está se unindo ao grupo de mobilização da Prefeitura para tentar agilizar a situação, como explicou seu presidente Leandro Rocca Lima. Ele informou que também colocou o departamento jurídico da associação à disposição para ajudar, inclusive podendo propor uma ação na justiça em conjunto, se for necessário.