jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Distância, saudade e muito amor

DIA DOS PAIS/ESPECIAL
11 de agosto de 2019
Fábio Silverio e a esposa Simone com a filha Beatriz e os filhos Gabriel e Pedro (no colo)
Hoje, dia 11 de agosto de 2019, Dia dos Pais será uma data marcante para Fabio Silvério, diretor comercial da radio Nativa FM de Jales. Isto porque sua esposa Simone Rodrigues Silvério e seu filho mais novo, Pedro Rodrigues Silvério, de seis anos, estão desfrutando de um maravilhoso passeio em Dublin, na Irlanda. 
Fabio e seus outros dois filhos, Beatriz (17 anos) e Gabriel (9 anos), que permaneceram no Brasil, estão contando os dias e as horas para chegar 9 de setembro, data do retorno de Simone e, Pedro da Irlanda. Será um presentão de aniversário para o paizão, que completará seus 38 anos. Com certeza a data será repleta de muita alegria e felicidade.   

FAMÍLIA
Segundo Fabio, Beatriz e Gabriel, a saudade é enorme, mas sempre compensada pela alegria e a incrível experiência vivida por sua esposa e filho em um país do continente europeu, onde os valores e os costumes são muito diferentes do Brasil e reforçam a convicção de que ainda temos muito que se desenvolver.
“Algumas pessoas me abordam na rua indignadas sobre eu ter ficado no Brasil com meus dois filhos. Acham isso o cúmulo, e o olhar dessas pessoas fala mais do que suas palavras. Percebo que elas não se veem nesta situação ou até mesmo não teriam capacidade emocional de administrar caso fossem submetidas a isso. Esse comportamento das pessoas nos faz refletir sobre o quanto as famílias e os relacionamentos de hoje estão frágeis a vendavais momentâneos. 

FORTALECIMENTO
E continua Fábio: “Penso que temos como qualquer casal várias dificuldades, mas que por participar da Pastoral da Família da Catedral de Jales e ter a oportunidade de ouvir casais mais experientes, conseguimos nos blindar e fortalecer nossa família no amor, diálogo e em Deus, uma vez que nos sentimos sempre muito preparados emocionalmente para viver além dos lados bons e ruins da distância. Nesse período pudemos ter o privilégio de compreender o quanto nos amamos e a falta que um dia faremos para o outro, e tudo isso nos faz ter a certeza de que devemos aproveitar cada segundo das nossas vidas juntos vivendo as coisas boas da vida. Pense comigo, existem pessoas que não tem esta mesma oportunidade na vida de despertar a importância que o outro tem para ela antes de o perder.  Somos gratos por estarmos vivendo esses momentos que com certeza serão guardados com muito carinho em nossa memória como tempo de aprendizado e sim claro, de muita saudade também”.