quinta 22 outubro 2020
Eventos

Dia Internacional do Rotary

O Rotary Club de Jales e o Rotary Club de Jales “Grandes Lagos” comemoraram no sábado, dia 22 de fevereiro, o Dia Internacional do Rotary. O evento aconteceu na parte da manhã, na Praça João Mariano de Freitas. As comemorações contemplaram as inúmeras atividades, e principalmente ações ligadas à prestação de serviços e companheirismo do clube.
Durante o evento foram prestadas diversas atividades direcionadas à população. O Serviço Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAI/CTA) vinculado à Secretaria de Saúde realizou 51 testes de hepatite C, sífilis e HIV, além de distribuir gratuitamente preservativos masculino e feminino, gel lubrificante e squeeze personalizado do programa de DST/AIDS. Uma unidade móvel do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente na praça, para atender eventuais emergências.
Apresentações culturais também foram realizadas. As crianças do Ponto de Cultura do Lar Transitório São Francisco de Assis através do Projeto Corpo e Mente apresentaram três danças, que foram aplaudidas e elogiadas pelos presentes.
O Ponto de Cultura Resgatando e Valorizando a Cultura Sertaneja se apresentou com o Coral de Violeiros e os integrantes da academia de dança New Corpus se apresentaram e encantaram o público. Para encerrar a festa, o músico e poeta jalesense, André Gandolfo, interpretou canções do repertório da MPB como Chico Buarque, Tom Jobim, Nando Reis e Los Hermanos.
O Corpo de Bombeiros, a Coopersol (Cooperativa de Resíduos Sólidos) e o Sindicato dos Motoristas também estiveram presentes no evento.
O ROTARY
Em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago - EUA, o advogado Paul P. Harris formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.
Atualmente a organização está presente em quase todas as nações do planeta e conta com 1,2 milhão de associados, além de ser membro permanente da Organização das Nações Unidas (ONU), como o Vaticano e a Cruz Vermelha – únicas organizações que não são países a que participam da Assembleia Geral.

Desenvolvido por Enzo Nagata