jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Deputada Analice Fernandes anuncia recursos para Jales

Por Claudia Funari (de São Paulo)
18 de agosto de 2019
Analice Fernandes foi recebida pela gerente administrativa Camila Venturini e médicos do hospital
A deputada Analice Fernandes, PSDB, visitou o Hospital do Amor de Jales, para anunciar o autorizo do governo do Estado, para liberação de uma emenda no valor de R$ 230.000,00 para a compra de equipamento, além de recursos para a compra de duas ambulâncias pela prefeitura de Jales, no valor de R$ 200.000,00.
O equipamento será utilizado pelo Hospital na técnica de tratamento radioterápico “Intensity Modulation Radiation Therapy, conhecido como IMRT”. O objetivo é proporcionar a melhor assistência possível, visando à redução dos efeitos colaterais a curto e longo prazo, pela redução da toxicidade relacionada ao tratamento.
“Nestes tempos difíceis de crise e de subfinanciamento da saúde, provocado entre outros fatores, pelo não aumento da tabela SUS - as prefeituras responsáveis estão investindo muito mais do que 15% que seria o previsto em Lei, muitas chegam a 30% da sua receita”, avalia a deputada.   
Analice anunciou também mudanças para 2020 nas Escolas Estaduais. “Teremos 3 escolas de ensino médio com o ensino técnico. Faz parte da modalidade do Novotec - integral - 60% do conteúdo será da base nacional comum curricular, e 40% do conteúdo será direcionado ao ensino técnico”, explica a deputada.
As escolas que estão sendo avaliadas para a mudança são a Dom Arthur, a Sueli da Silveira Marin Batista e a Onélia Faggioni Moreira.
“O que o governo João Dória pretende é levar a excelência do Centro Paula Souza para a maior parte das Escolas Estaduais de Ensino Médio, oferecendo ao aluno melhor qualidade de ensino, educação mais atrativa, e que capacita para o mercado de trabalho”, completou a parlamentar.