contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Deputada Analice comemora Poupatempo em Jales

Claudia Funari (de São Paulo)
07 de fevereiro de 2020

O Poupatempo chega a Jales neste sábado, quando será inaugurado pelo prefeito Flávio Prandi e entrará em funcionamento substituindo o Ganhatempo, a ação foi anunciada em julho pelo governador em exercício Rodrigo Garcia e teve a participação direta da deputada estadual Analice Fernandes, que trabalhou para que Jales fosse uma das 5 cidades contempladas, à época.

“É uma ação de governo que irá ampliar a oferta de serviços digitais para a população, em um tempo menor”, afirma a deputada Analice Fernandes, que também destinou emendas para a reforma do local e atuou para a implantação do programa.

Atualmente, no Ganha Tempo de Jales estão instalados a unidade do Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Detran, IAMSPE, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A instalação do Poupatempo irá melhorar estes serviços e faz parte de um projeto piloto do novo modelo de atendimento do Poupatempo, mais moderno, inteligente e com menor custo. A unidade manterá o atendimento presencial, reconhecido no padrão de qualidade do Poupatempo, e passará a ofertar também serviços digitais, trazendo maior comodidade e autonomia ao cidadão.

“O governo de João Dória e Rodrigo Garcia tem investido em tecnologia, desburocratização e econômia, com o objetivo de elevar o padrão de qualidade dos serviços públicos, já consolidado pelo Poupatempo que hoje tem uma das mais altas avaliações, feitas por quem usa seus serviços e é uma grande felicidade poder ofertar esses serviços em Jales”, afirma a deputada Analice Fernandes.

Para o prefeito de Jales, Flá, o Ganha Tempo já significou uma grande melhora na oferta de serviços e na desburocratização de muitos processos. “As coisas ficaram mais simples para a população. Com o Poupatempo Jales estará na vanguarda do Estado”, avalia o prefeito.

Os postos de atendimento à população serão mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento. Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran, CDHU e Sabesp, o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo Portal, aplicativos e totens de autoatendimento, informou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo.