jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Deputada Analice assume presidência da Assembleia Legislativa e recebe delegação da Baviera

Seu primeiro ato como presidente foi recepcionar a delegação do Estado da Baviera, localizado ao Sul da Alemanha.
10 de julho de 2017
eputada Analice, ao centro, com a delegação do Estado da Baviera e o marido Fernando, à esquerda
A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa, dia 06 de julho. Seu primeiro ato como presidente foi recepcionar a delegação do Estado da Baviera, localizado ao Sul da Alemanha. 
A chefe da delegação, a secretária para Assuntos da Europa e Relações Internacionais do Estado da Baviera, Beate Merk veio acompanhada de mais dois parlamentares bávaros, Margit Wild e Martin Bachhuber e de representantes governamentais e empresariais.
Participaram do encontro o deputado estadual Marco Vinholi e o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que como presidente do Conisud, apresentou para a Delegação as peculiaridades da destinação dos resíduos domiciliares produzidos na região.
“Estamos em busca de uma parceria com o estado da Baviera, uma vez que a Alemanha é um modelo a ser seguido em relação à reciclagem, compostagem e incineração de resíduos”, afirmou Fernando Fernandes.

PARCERIA 
A secretária Beate sugeriu uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Baviera.  Para a deputada Analice Fernandes todo o arcabouço legal bávaro, também pode ajudar a desenvolver uma legislação que impulsione práticas mais modernas e sustentáveis em relação de destinação de resíduos, entre outras questões ligadas ao meio ambiente. 
A deputada Analice Fernandes permanecerá no cargo como presidente, até o dia 16 de julho.

Claudia Funari
(de São Paulo)