jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Depois de desclassificações, Prefeitura convoca terceira empresa para explorar a Área Azul

por Luiz Ramires
29 de julho de 2018
Enquanto o problema da Área Azul não é resolvido, estacionar no centro está cada vez mais complicado
O problema da Área Azul ainda deverá demorar algum tempo até serem resolvidas as questões que envolvem a licitação onde quatro empresas participaram, das quais uma não atendeu um dos itens previstos no termo de referência e a segunda convocada não se interessou em comunicar a data para sua apresentação e também acabou desclassificada.
A terceira empresa classificada foi convocada através de ofício encaminhado pela Prefeitura no dia 23 de julho, segunda-feira para que se apresente e possa ser assumir o serviço, se cumprir todas as exigências. Caso contrário, será convocada a quarta classificada, como informou o secretário de Planejamento Nilton Suetugo.
O secretário afirma que essa tramitação pode atrasar a implantação do novo serviço, mas é importante se fazer dessa forma, para evitar problemas no futuro, como já aconteceu em outras cidades e a Prefeitura ter que fazer nova licitação. Ele explicou que a ordem de classificação foi em função do valor dos repasses que cada empresa ofereceu para o município, mas as mesmas precisam estar em condições de atender todos os quesitos, inclusive no que se refere à venda de cartão de forma direta, por celular ou internet que é o que está sendo averiguado nesse segundo momento.
O estacionamento na área central da cidade deixou de ser fiscalizado desde junho do ano passado quando a empresa Tetran, de Goiânia, simplesmente abandou o serviço, obrigando a Prefeitura a fazer nova licitação que foi aberta no final do ano.