quinta 26 novembro 2020
Observatório

Dengue

Terrível, se não fosse hilária a história. Meu amigo Rogério Eduardo Santos, afamado professor de inglês da nossa cidade, esteve na Disney nos últimos 15 dias com a esposa Sionéia e a filha Ana Olívia. Um sonho realizado! Só que ainda no avião o Rogério começou a sentir-se mal, febril e com dores nas articulações. Dengue! Imaginem uma pessoa com dengue naqueles parques enormes da Disney. Não dá. Tem que ficar no hotel. Háháhá. Um dia o Rogério tentou fazer o passeio. Abatido pelos terríveis sintomas da dengue, acabou deitado embaixo de uma árvore num dos parques e dormiu boa parte do dia, esperando pela Néia e a Ana Olívia. Háháhá. Só com o Rogério para acontecer uma coisa dessas. Pelo menos ele tem história para contar pelo resto da vida. Háháhá.
“A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram”. Aos poucos e bons amigos petistas que tenho, e que tão chateados ficam quando critico o partido aqui, eu quero dizer que a frase no início desse paragrafo não é de minha autoria. Foi dita pelo ex-ministro de Lula e Dilma, Carlos Lupi e foi destaque no Estadão de domingo passado.  Palavras de quem sabe o que diz, haja vista ter feito parte da quadrilha. Háháhá.
E hoje tem a final do Campeonato Paulista de Futebol. Santos e Palmeiras vão decidir o título. Que final sem graça. Sem o Corinthians para a gente torcer contra não tem graça nenhuma. Háháhá. Vai dar Palmeiras. Escreve ai.
E o Supremo Tribunal Federal soltou boa parte dos empreiteiros que estavam presos por conta da operação Lava-Jato. E a coisa sempre pode piorar. Vem ai mais um petista. Provavelmente um tal de Luiz Fachin vai ocupar a vaga deixada pelo Quinzinho, nosso herói. No YouTube você encontra um vídeo desse senhor pedindo apoio a Dilma na eleição de 2010. Imaginem o que vai acontecer quando os petistas envolvidos no escândalo da Lava-Jato forem julgados pelo STF. Eu não adivinho, eu sei.
E você sabia que o panetone brasileiro chega ao Japão mais barato que é vendido aqui? O vendido aqui pesa 750g e custa em média R$25,00.  No Japão o mesmo produto pesa 908g e custa em média o equivalente a R$21,00. E olha que o tal pão doce deu a volta no planeta. Háháhá.
E o britânico Paul Mason, 54, o ex-homem mais gordo do mundo caiu de 444 kg para 190 kg. E precisou fazer uma cirurgia para retirar 22 kg de pele. Socorro. Vou aumentar meu tempo de caminhada de 30 minutos para 3 horas. Háháhá.
Por hoje é só. Tchau!

Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales.
jales@ccaa.com.br

Desenvolvido por Enzo Nagata