quarta 03 junho 2020
Observatório

Delação premiada

Bomba! Reveladas gravações de conversa entre o vereador André Macetão e o ex-secretário da ex-prefeita Nice, Aldo. Eu ainda não ouvi, mas parece que o Macetão chama o vice-prefeito, agora prefeito Pedro Callado, de “baixinho” e a ex-prefeita de “mamãe”. Háháhá. Acuado e correndo risco de cassação por quebra do decoro parlamentar, André Macetão, segundo meu amigo andarilho bebum, teria procurado a justiça para um acordo de delação premiada. Háháhá. Se for verdade, tem vereador que não vai dormir pelos próximos dias. Como diria outro vereador: “Quem tem telhado de vidro, tem medo”. Mesmo que não seja de vidro. Háháhá. Ano passado, virou lugar comum a expressão “imagina na copa”, para expressar pessimismo quando deparados com algum problema qualquer, supondo-se que as coisas piorariam no período da Copa do Mundo. Pois já há uma adaptação aqui em Jales em relação à gravação dessa conversa comprometedora do vereador e do ex-secretário. Alguns gaiatos, ao se referirem as supostas peripécias narradas pelo Macetão, estão comentando: “Imagina o irmão”. Háháhá. Que maldade! O rapaz nem fica mais em Jales.
Esse moço deixou alguns vereadores numa situação embaraçosa. Então acontece aquilo tudo numa cidadezinha como a nossa? Vixi! Se for verdade, nós estamos mais por fora que braço de caminhoneiro. Háháhá. Imaginem outros vereadores que costumavam conversar com o tal secretário? Que medo! Será que está tudo gravado? Háháhá. Tem vereador novato que está mais perdido que surdo em bingo. Háháhá.
E o secretário Aldo não deve estar preocupado em perder o emprego. Ele pode abrir uma agência produtora de áudio e vídeo. O homem é um especialista. Gravou um vídeo do vereador Rosalino em peripécias eleitorais e agora esse áudio do Macetão. Eu acho que ele tem mais coisas gravadas. Háháhá.
E no blog do Cardosinho tem uma foto dos vereadores em reunião após a divulgação das gravações. Parece que estão no velório do Airton Senna. Uma tristeza só. Háháhá.
Por falar em tristeza, os corintianos que desfrutem da alegria de terem vencido o São Paulo no primeiro jogo da Libertadores. De agora em diante, tudo será diferente. Esse ano não perderemos mais para os Gambás. Escrevam aí. Será a redenção do Delei Garcia no programa Antena Ligada da Rádio Antena 102. Aquele antro de Gambás não mais fará piadinhas com o coitado do Delei. Ènóis na fita, Delei. Lideres do grupo. Háháhá.
E o ex-presidente Lula sempre consegue se superar. Dia desses, numa reunião de “manifesto de apoio à Petrobrás”, ele disse que o Iraque vivia em paz nos tempos do ditador Saddam Hussein. Claro! Se abrisse a boca para reclamar morria fuzilado. Que colocação infeliz. Aliás, que sujeito infeliz. Patético. Deprimente.
Por hoje é só. Vou dar uma voltinha pela cidade para saber das novidades. Tchau!

Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales.
jales@ccaa.com.br

Desenvolvido por Enzo Nagata