jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

De volta às origens

No Rio de Janeiro, Luiza vai trabalhar como palestrante e consultora de empresas, para as quais tem qualificação.
18 de julho de 2016
Luiza Elizabeth e o marido Helinho
Após 30 anos de intensas atividades em Jales, a cronista e escritora Luiza Elizabeth da Silva  está de volta às suas raízes, o Estado do Rio de Janeiro.
Sábado, 16 de julho, ela e o marido Hélio de Carvalho Junior embarcaram  para o Rio, onde já moram a filha Luana e as netas Yasmin e Sofia.
No Rio de Janeiro, Luiza vai trabalhar como palestrante e consultora de empresas, para as quais tem qualificação. Ela vai aproveitar a visibilidade proporcionada pela cidade grande para promover  o lançamento de seu livro “Eu e ela”.  Helinho vai chefiar o espaço gourmet de um famoso hotel na região serrana.
O bota-fora do casal começou domingo, dia 10, quando amigos reuniram-se na vivenda de Solange e Reginaldo Teodoro de Souza, pesquisador da Embrapa, em torno de muita comida, bebida e cantoria, como as fotos de Rafael Honorato mostram...

FORMANDO ALUNOS E QUALIFICANDO PROFESSORES
As pessoas mais novas conhecem Luiza pelas crônicas que escreveu no Jornal de Jales e  outros da região, além de revistas. Mas, ela  veio para Jales, em 1986, para outra missão, a convite do empresário  Valdir Lima, dono do CCAA, com sede nacional no Rio. O objetivo era expandir a marca no extremo noroeste paulista.
 A confiança foi retribuída com muito trabalho. Além de Jales, Luiza e o marido Helinho, responsável pelo departamento  comercial, montaram franquias em Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Palmeira d’Oeste, Votuporanga, Paranaiba-MS e Iturama-MG   
Durante mais de 20 anos, eles formaram alunos e qualificaram gerações de professores, hoje bem postos na carreira.