jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

De técnico novo, Jales Futsal bate Indaiatuba e entra no G-4

por Lucas Rossafa
11 de junho de 2017
Em partida movimentada, com alternância frequente no placar, a equipe de Jales venceu Indaiatuba por 4 a 3, em duelorealizado no Ginásio Antônio Ramon do Amaral, em Santa Fé do Sul, e entrou, pela primeira vez, no G-4 da Liga Paulista de Futsal (LPF).
O Jacaré abriu o placar logo na primeira finalização ao alvo, com o ala-direito Misael. No entanto, dois erros coletivos na marcação foram cruciais para que os visitantes virassem o marcador, com Igor e Claudinho.Antes do intervalo, porém, Misa, como é conhecido entre os companheiros, empatou.
No segundo tempo, Klebinho colocou os indaiatubanos na frente novamente. Na base da superação, Misael, pela terceira vez, balançou as redes e deixou tudo igual. Restando pouco menos de quatro minutos, o pivô Ruan foi o responsável por virar a partida e garantir a terceira vitória de Jales na competição.
Nem mesmo o esquema do goleiro-linha e a pressão do adversário nos instantes finais, estratégias que já castigaram o time azul, vermelho e branco no torneio estadual, foram capazes de estragar a festa em solo santa-fé-sulense.

Debutante
No dia 03 de junho, o Jales Futsal viajou até Mogi das Cruzes e conquistou a primeira vitória – em três confrontos – como visitante na LPF. Mesmo pressionado e com dificuldades, o Jacaré venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Paulo Caetano e Lê. Felipinho, nos últimos segundos, descontou para os mogianos, em cobrança de pênalti.
Depois de dois triunfos em sequência, o time da cidade volta à quadra na quarta-feira, 14, véspera de feriado, para manter a boa fase. O elenco viaja até a Grande São Paulo, onde enfrenta Barueri, vice-líder do Grupo A, no Ginásio Parque dos Camargos, às 19h.
Antes, todavia, os atletas fazem um amistoso nesta segunda-feira, 12, na quadra do Ginásio do Paraíso, Vera Lúcia Maldonado, diante da Apafuj/Griffe Teen/Optica Stillo, às 20h.

Mudança no comando
Élcio de Souza Oliveira não é mais o treinador do Jales Futsal. O ex-comandante informou o presidente Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini e toda a diretoria sobre o seu desligamento no dia 29 de maio, via Whats App, e já não faz mais parte da comissão técnica.
O motivo teria sido uma proposta de trabalho no ramo esportivo, a qual não foi revelada, mas confirmada por ambos os lados.Élcio deixou a equipe com 22,2% de aproveitamento - uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Quem assumiu o banco de reservas é Deivid Francisco de Melo, 28. Deivid Coxão, como é conhecido entre os esportistas, é professor da Apafuj/Griffe Teen, escola de futsal jalesense. O profissional trabalha há uma década com atletas de seis a 17 anos e vive um novo momento na carreira. “É a minha primeira experiência de alto nível envolvendo uma competição profissional. Sempre comandei a garotada, mas estou feliz pela oportunidade”, comemorou.
O seu primeiro trabalho à frente do clube foi no duelo disputado em Mogi das Cruzes. Sob comando de Coxão, são duas vitórias e 100% de aproveitamento.
Como fica?
O triunfo diante de Indaiatuba leva o Jacaré à terceira colocação, com dez pontos, um a mais do que o primeiro fora da zona de classificação – AABB/São Paulo. Após o confronto em Barueri, Jales terá mais três compromissos para encerrar a primeira fase: Sorocaba (fora, 27/06), Intelli (casa, 03/07) e AABB (fora, 14/07).
Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final da Liga Paulista de Futsal, a serem disputadas no segundo semestre.

Grupo A

                                          P          J          V         E         D        GP       GC      SG

1. Magnus/Sorocaba               21        7          7          0          0          37        11        26

2. Barueri                               11        8          3          2          3          14        20        -6

3. Jales                                   10        8          3          1          4          18        21        -3

4. Indaiatuba                          10        8          3          1          4          21        25        -4

5. AABB                                09        6          3          0          3          12        13        -1

6. Intelli                                  09        8          3          0          5          21        28        -7

7. Mogi das Cruzes                05        7          1          2          4          16        21        -5