jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

De olho na estreia, Jales Futsal anuncia diretoria

por Lucas Rossafa
27 de março de 2017
O ex-jogador Élcio será o técnico da Jales Futsal
Uma semana depois de anunciar os membros da comissão técnica, o Jales Futsal divulgou os nomes que irão compor a diretoria da equipe. Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini, o Lipão, que já estava à frente do projeto esportivo, será o presidente, enquanto Bruno Furtado de Abreu, popularmente conhecido como Cajão da Avijal,tem a responsabilidade da vice-presidência.
Os demais integrantes são Wagner Roberto Martha (1º secretário), Eduardo Berti Ribeiro (2º secretário), Celso Silveira Sobrinho (tesoureiro) e Ademir Balero Molina (diretor de esporte). O Conselho Fiscal será composto por Emilena Pietrobom Chiaparini, Bismark Kuwakino, Eduardo Vinícius Pondian de Oliveira, Ednerito Rodrigo Sacienti e Leandro Antônio Bigotto.

PARCERIAS
A busca por patrocínios continua intensa. Na última semana, o presidente Lipão acertou com o Restaurante Clube do Garfo e com o Carlão Lanches, responsáveis pela alimentação dos atletas. Outro acordo fechado foi com a LH Borr, empresa especializada na compra e na venda de borracha natural, comandada por Luis Henrique Moreira.
Segundo o mandatário, outras negociações estão engatilhadas. Nos últimos quinze dias, o Jacaré fechou com a Agro Industrial Olhos Verdes, Nova Onda Confecções, Unysport, Biofarma e Siamar, companhia alimentícia de Neves Paulista.

TÁ CHEGANDO A HORA!
Depois do descanso deste domingo, os jogadores iniciam, na manhã de segunda-feira, a semana derradeira antes da primeira partida na Liga Paulista de Futsal (LPF). Após os treinos físicos iniciais, o enfoque será voltado às atividades técnicas e táticas – serão realizadas, pela primeira vez, na quadra do Jales Clube.
A estreia acontece na sexta-feira, 31, às 20h, diante do Indaiatuba, na Arena 9 de Julho, fora de casa. A viagem está prevista pela manhã do mesmo dia.

LIBERAÇÃO
Ainda não está totalmente definida a situação entre o Jales Clube e a equipe da cidade. Algumas pendências ainda estão em discussão, apesar do projeto da reforma da quadra já ter sido feito. De acordo com Lipão, o time aguarda a aprovação do arquiteto Oswaldo Polízio Júnior e da liberação final de Clóvis Pereira, presidente da instituição, para iniciar as obras na estrutura esportiva.

POR ENQUANTO, SÓ UM
O técnico Élcio de Souza Oliveira, por enquanto, trabalha com 14 atletas. Entretanto, o comandante ainda espera por mais reforços. Na última semana, Donizete, ala-direito vindo do Jacareí, foi contratado.
A participação – ou não – de São José na Liga vai trazer impactos em Jales. Isso porque, caso os joseenses não disputem a competição, três jogadores (o ala-direito Rômulo, o pivô Juan e o fixo Carlão) podem desembarcar no noroeste paulista. Os dois primeiros, inclusive, já têm bases salariais acertadas.
O projeto esportivo no Vale do Paraíba está em xeque, já que o patrocinador máster deixou o clube a ver navios. Sem força financeira, a desmontagem do elenco está em pauta. Os jogadores fizeram um acordo verbal, se nenhum novo parceiro for encontrado.

COMEÇOU
A LPF de 2017 teve seu pontapé inicial na terça-feira, 21. O Pulo do Gato venceu o Dracena, por 3 a 2, em Campinas, em partida válida pelo Grupo B. Dois dias depois, Barueri e Indaiatuba abriram o Grupo A e empataram sem gols, na Grande São Paulo.