jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

DANIELA ENDRICE RIZZO

Coluna Gente
18 de agosto de 2019
DANIELA ENDRICE RIZZO
(foto)  é o novo reforço do time  de articulistas/cronistas-colaboradores do Jornal de Jales. Nascida e criada em nossa cidade, ela é juíza de direito na comarca de Três Lagoas-MS. O texto de estreia da magistrada na linha de memórias de infância, publicado no último domingo, dia 11 de agosto, evocou “Barbie, a boneca mais sonhada pelas meninas”. Daniela é filha de Sônia e José Luis Endrice (Biá), funcionário aposentado do Banco do Brasil, esposa do economista Marçal Rogério Rizzo, também jalesense, docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e mãe do garoto Arthur.    

 MARLENE JACOMASSI,
supervisora de ensino ,  tornou-se  credora da gratidão da diretoria do Lar Transitório São Francisco de Assis. Segundo o diretor Osvaldo Polizio Junior, por determinação dela ao tempo em que era  dirigente regional de Ensino,   a entidade recebeu sob a forma de doação dezenas de instrumentos musicais, principalmente de percussão, que estavam sem uso em escolas da rede estadual. Ainda de acordo com o arquiteto Vadinho, a intenção da diretoria do Lar Transitório é montar uma fanfarra com as crianças e adolescentes que frequentam os projetos e, de quebra, uma banda tipo “Olodum”. O instrutor será o conhecido baterista Edson Fumaça.   

 LUIZA ELIZABETH,
titular da coluna “Cabeça Feita”, pediu um tempo. É que a cronista de comportamento  e escritora, que mora em Penedo-RJ,  está envolvida em regime de full-time em projetos ligados à física quântica , cuja maior expressão no Brasil é o doutor Hélio Couto. O espaço dela, a convite do Jornal de Jales, será preenchido por textos de psicanalistas indicados pela direção do Instituto Brasileiro de Psicanálise Contemporânea-unidade de Jales. O primeiro deles está sendo publicado na próxima página, de autoria de Alexandre Vanucchi de Almeida Santos.
   
 MARCOS SILVÉRIO e ANA CLÁUDIA CARVALHO
foram os âncoras do Workshop de Prosperidade e Abundância, terça-feira, dia 13 de agosto, no Hotel Regional Plaza Eventos. A inscrição custou R$ 20,00 por pessoa com renda para compra de alimentos para a AACAJ. Marcos é coach de desenvolvimento pessoal e Ana Cláuidia, terapeuta sistêmica de alinhamento e prosperidade.