contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Curso de turismo rural começa amanhã

Por Luiz Ramires
08 de março de 2020
Cerca de 60 pessoas participaram da reunião de apresentação do Programa Turismo Rural
 primeiro módulo do curso voltado para o turismo rural promovido pelo SENAR/FETAESP junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales em parceria com a Prefeitura começa amanhã, dia 9 de março.  Os encontros serão realizados três vezes por mês, durante aproximadamente um ano e inclui assistência aos participantes.
O curso tem como objetivo oferecer gratuitamente dez módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto. 
A professora Nelsi Coelho Araújo Calazans, instrutora do SENAR – SP, informou que as aulas terão caráter teórico e prático e serão realizadas na Fatec, também parceira nesse trabalho. 
A apresentação do programa Turismo Rural, que inclui o curso para os produtores rurais e outros interessados nesse segmento, aconteceu no dia 28 de fevereiro, na sede da antiga CATI, com a participação de cerca de 60 pessoas.
Dividida em dez módulos, a capacitação vai trazer vários temas como “Identidade e Cultura”, “Gestão de empreendimentos”, Atividades turísticas em áreas naturais”, “Meios de hospedagem”, “Meios de Alimentação”, Pontos de venda de produtos artesanais”, “Atendimento ao cliente”, “Resgate gastronômico” e, ao final, a “Consolidação do programa”.