jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Curso de Formação de Psicanalistas atrai alunos de 12 cidades

A convite da direção do IBPC, a aula inaugural foi proferida pelo Dr. Nilton de Oliveira.
15 de maio de 2017
Sala de aula completamente lotada na abertura do curso
A condição de Jales como cidade centro de região ficou manifesta mais uma vez durante a aula inaugural do Curso de Formação de Psicanalistas, dia 6 de maio, quando interessados de 12 cidades, previamente inscritos, compareceram.
O curso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Psicanálise Contemporânea  e visa qualificar os alunos para o exercício legal da profissão, realizar estudos e debates sobre a Psicanálise, fornecer aos alunos qualidade de ensino, usando processo dinâmico, contemporâneo e moderno, capacitar os futuros psicanalistas para o entendimento profundo das emoções humanas, razão principal de sua formação. 
“É necessário que o psicanalista aprenda identificar os princípios teóricos/práticos da Psicanálise, diferenciando os vários conceitos das correntes psicanalíticas”, explicou o psicanalista Roberto Gonçalves, presidente do IBPC.
De sua parte, Marli Lorena, diretora administrativa da instituição, lembrou que o primeiro objetivo de Roberto ao assumir a presidência do Instituto foi o compromisso com o conhecimento, levando a psicanálise a pessoas que não têm acesso, o que torna o IBPC uma instituição diferenciada.  
“Com a inauguração do Polo de Jales do IBPC percebi a importância desse objetivo”, completou. 
Já Andréa Gouveia Sakashita, diretora da LFG Cursos, entidade educacional jalesense que é parceira do IBPC, a inscrição de tantas pessoas interessadas, de Jales e região, é a prova viva de que vale a pena investir em conhecimento.

AULA INAUGURAL
A convite da direção do IBPC, a aula inaugural foi proferida pelo Dr. Nilton de Oliveira, formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do  Brasil, em 2003, professor desta mesma Sociedade e do Instituto de Desenvolvimento Humano Carlos Mussato desde 2007 nas áreas de Teoria Psicanalítica, Psicopatologia, Ética Psicanalítica, /dinâmica das Neuroses, Sexologia e Sexualidade, Semiologia Psicanalítica, Interpretação de Sonhos, Mitologia e Psicanálise.
Ele também é mestre em Psicanálise e Doutor em Psicanálise pela South Florida Contemporany Psycchonalysis Institute, em Miami

O QUE É:
Psicanálise é a teoria criada pelo médico neurologista Sigmund Freud, após exaustivas pesquisas a respeito do inconsciente , quando obteve grandes descobertas sobre os mistérios da mente. Em resumo, “a psicanálise é a cura pela palavra”.