quinta 22 outubro 2020
Saúde

CURADOS DA COVID - Idoso e colaboradora da Santa Casa de Jales vencem o coronavírus

A cura do paciente José Spinelli e da colaboradora da Santa Casa de Misericórdia de Jales, Silvilene Cunha, ambos internados com Covid-19, foi motivo de comemoração e muita alegria nos corredores da Santa Casa nos dia 22 e 28 de agosto.

Eles receberam alta médica após serem diagnosticados como curados do coronavírus. Silvilene ganhou o carinho de seus colegas de trabalho e José recebeu palmas dos enfermeiros e médicos durante sua saída para casa. O idoso parou até pra fazer foto com uma folha escrita, que dizia: “Venci a Covid-19”.

Silvilene é técnica de enfermagem da instituição e pouco depois da alta agradeceu o empenho de todos durante os dias em que esteve submetida aos cuidados médicos. “Hoje quero só agradecer à Deus, minha família e essa grande equipe envolvendo múltiplos profissionais que me acolheram com todo carinho do mundo, me orgulho de fazer parte dessa família Santa Casa de Jales, agradeço pelas mensagens de carinho, preocupações e orações. Peço à Deus saúde a todos e proteção divina. Deus abençoe vocês! Eterna gratidão!”, disse emocionada Silvilene.

Caroline Spinelli, neta do paciente José, expressou emocionada as seguintes palavras ao seu avô: “você é nosso milagre, nosso vitorioso. Sabemos que o caminho pra sua total recuperação ainda é longo, mas vamos cuidar de você com todo amor e carinho do mundo. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram tão bem dele”.

Atualmente a Santa Casa possui a ala de síndromes gripais que oferece 20 leitos de enfermaria, um de UTI pediátrica e 11 de UTI adulto e destaca-se pelas iniciativas de saúde frente à pandemia da Covid-19.



Desenvolvido por Enzo Nagata