jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Crianças de escola de Santana da Ponte Pensa estudam jornal

A convite da direção do Jornal de Jales, eles conheceram o parque gráfico da Editora Fernandópolis-Jales (Ferjal).
16 de dezembro de 2018
Os alunos e professores de Santana da Ponte Pensa ao lado em uma impressora quatro cores da Editora Ferjal
Os alunos da 4ª série da Escola Estadual Domingos Donato Rivelli,de Santana da Ponte Pensa, viveram uma experiência impar na última terça-feira, dia 11 de dezembro.
A convite da direção do Jornal de Jales, eles conheceram o parque gráfico da Editora Fernandópolis-Jales (Ferjal), uma das maiores da região e onde são impressos, entre outros produtos, jornais, revistas e livros.
O interesse dos alunos, segundo a coordenadora pedagógica Fabiana Calienti, tinha a ver com a atividade desenvolvida pelas crianças em sala de aula, sob a orientação dos professores, que ministraram noções sobre jornal. 
Os alunos foram recebidos por Deonel Rosa Junior, diretor do J.J. e sócio-cotista da Ferjal, e pelo gerente operacional Fernando Silva, que os conduziu a todos os departamentos. 
Além da coordenadora Fabiana, a comitiva foi acompanhada pelas professoras Adriana Martinez (da sala de leitura), Elisângela Sales dos Santos, Ana Lúcia Assunção (educação especial), Isabela Ferreira (cuidadora) e a mãe de aluno Iracema Gomes da Silva.

Foto: Juca Scandiuzzi