quarta 14 abril 2021
Geral

COVID-19 X MÉTODO PILATES : Você sabe qual é a relação entre o Vírus e o Método?

Os exercícios sobre o Rolo Fitgoy (desenvolvido por Marcia), são funcionais para acelerar o ganho de equilíbrio corporal, de reeducação postural, fortalecimento dos músculos profundos da coluna, dos quadris e da cabeça (sistema vestibular), e tracionar a coluna

Alguns dos sintomas apresentados pelos pacientes pós Covid são: dificuldade respiratória, fadiga intensa, diminuição do equilíbrio corporal, da força muscular e déficits cognitivos como perda da memória e confusão mental.

O Método Pilates tem como princípio maior a melhora da capacidade pulmonar/respiratória. Os principais objetivos são a prevenção e o tratamento de patologias osteoarticulares musculares, assim como a reeducação postural.

Os resultados são conquistados através de exercícios específicos respiratórios, de equilíbrio, de força e flexibilidade de todo o corpo. O foco maior está nos músculos do core/pawer hause, isto é, que estão mais próximos da coluna vertebral, dos ombros e dos quadris. Destaque para o músculo diafragma, o mais central de todos.

A Metodologia Fitgoy é integrativa, tem como diferencial a integração do Método Pilates com outras terapias como a Meditação e a Liberação Miofacial. Potencializando, assim o tratamento das diversas síndromes, como por exemplo, a síndrome pós Covid-19.

 

Marcia Marcondes de Godoy

(Profissional da Educação Física, com 26 anos de atuação profissional no campo da Psicomotricidade; especialização em Reeducação Postural Global Dinâmica a 18 anos, e nos últimos 10 anos, dentre outras coisas, dedica se a coordenação e docência da Pós-graduação no Método Pilates, fruto da parceria entre a Unijales e a Fitgoy Cursos)


Desenvolvido por Enzo Nagata