jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

COSTURA – A eleição do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), para a presidência da Associação de Municípios da Araraquarense programada para ontem, 26 de janeiro, foi resultado de uma delicada costura ...

Fique Sabendo
27 de janeiro de 2019
Deputado estadual Carlão e federal Geninho estimularam Flá a aceitar a presidência da AMA
COSTURA – A eleição do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), para a presidência da Associação de Municípios da Araraquarense programada para ontem, 26 de janeiro, foi resultado de uma delicada costura da qual participaram algumas das maiores lideranças políticas da região. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), com base eleitoral em Votuporanga, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, o deputado federal eleito Geninho Zuliani (DEM), ex-prefeito de Olímpia, e até o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) estimularam Flá a topar a parada. 

PADRINHO – Quando soube que o prefeito de Jales lideraria uma chapa de consenso, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), titular da Secretaria de Governo, também deu sua bênção, o que significa o apoio do governador João Dória.

CALDO DE GALINHA – Secretário municipal com total trânsito junto ao prefeito garante que ele está trabalhando nos bastidores, sem fazer alarde, para manter a Cia. da Polícia Ambiental em Jales. Ainda de acordo com a fonte da coluna, a ordem é buscar o resultado pretendido sem ferir suscetibilidades político-administrativas. Leia-se: sem atropelar quem assinou o documento para reduzir a Ambiental de Jales de Cia. para Base.

MOBILIDADE – As sugestões de Thiago Nossa Neto contidas no texto “Desenvolvimento Urbano e Cidades Sustentáveis –Pensar no futuro”, publicadas na edição de 13 de janeiro foram bem recebidas em vários setores da administração municipal, inclusive no gabinete prefeitural. Entre outras medidas, ele propôs modificações na avenida Francisco Jalles, esquina com a Rua 10, com melhoria da faixa de pedestres e arborização.  

PÉ E BIKE – Outro importante tópico do texto merece ser transcrito nesta coluna: “É importante destacar que políticas públicas que visam melhorar o espaço público para pedestres e ciclistas não é restrito às grandes cidades, pois pequenas cidades as vêm adotando. Por exemplo, uma cidade da Espanha, Pontevedra, um pouco maior que Jales vem, desde 1999, adotando medidas para remover os automóveis do centro da cidade. Consequentemente, hoje 70%  das pessoas se movem de bicicleta ou a pé, ocorrendo também uma redução de 90% dos acidentes graves”. 

QUEM É – O jalesense Thiago Nossa Neto, filho do advogado Carlos Alberto Brito Neto e Rosângela, é bacharel em Relações Internacionais (Facamp), pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais (Unesp), mestre em Práticas de Desenvolvimento/Planejamento (Universidade de Queensland, em Brisbane-Austrália). Além da Austrália, ele também já viveu no Canadá e na China.

MARATONISTA- O deputado estadual Itamar Borges (MDB) não descansa nem no recesso parlamentar, entre dezembro e fevereiro. Na última terça-feira, 22 de janeiro, no melhor estilo “filho do vento”, ele despachou em Santa Fé do Sul de manhãzinha, deu entrevista em Jales na Antena 102, passou por Fernandópolis, São José do Rio Preto, Palestina, Orindiuva, Indiaporã, visitou a redação do Jornal de Jales, despachou novamente em Santa Fé do Sul e encerrou a noite em um torneio de futsal em Nova Canaã Paulista. 

PRODUÇÃO – Quando a jornalista Josiane Bomfim foi fotografar o deputado no hall de entrada do jornal, ele não teve o menor constrangimento em pedir um pente que a assessora parlamentar Mara Amaral guardava na bolsa. Itamar deu uma ajeitada nos cabelos e no bigode e aí disse que estava pronto para o registro fotográfico.

QUEM CHEGA PRIMEIRO... –O médico dermatologista Ricardo Gouveia emite sinais cada vez mais frequentes de que estará na disputa eleitoral em 2020. As pistas podem ser percebidas nas postagens que ele faz em sua página pessoal nas redes sociais, apontando problemas e sugerindo soluções, como já registrou esta coluna.

....BEBE ÁGUA LIMPA- Na mais recente incursão via internet, Ricardo foi direto ao ponto: “muitas pessoas vem me perguntando se vou me candidatar a alguma cargo em 2020. Conversando com vários amigos e amigas, principalmente da área da saúde (enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, motoristas de ambulância, profissionais da recepção e da limpeza, socorristas do Samu) sei quanto este pessoal trabalha e luta e muitas vezes não tem o reconhecimento e respeito que deveriam ter. Por essas pessoas e pela melhoria da saúde para a população em nosso município, estou sim estudando a possibilidade de concorrer a algum cargo”.