Esportes

Corrida virtual? Como assim?

Por Mair Gama

Pois é, corrida virtual. O mundo está sendo redescoberto e as pessoas estão se reinventando. Neste momento de crise provocada pala Covid-19 todo mundo está buscando uma solução para se manter. Nós do segmento de promoção de eventos esportivos também estamos buscando uma saída ou solução para continuar com nossas atividades.  

A realidade é uma só: este Covid-19 não escolhe cara nem bolso, ele é devastador e assustador. Na verdade, para muitas pessoas a realidade ainda não caiu, ou seja, a gente só acredita na gravidade das coisas quando ela chega dentro de nossa casa ou na nossa família.

Nunca um ditado foi tão verdadeiro como “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. Traduzindo: se sairmos o bicho (coronavírus) nos pega e se ficarmos parados morreremos de fome.

Pensando nisso, nós da TNV TEAM SPORTS lançamos a 1ª. Corrida Virtual da região. Para funcionar definimos uma data com horário livre e as distâncias para corrida pedestre, ciclismo MTB e ciclismo Speed. No mesmo dia vão acontecer as três modalidades esportivas. Através de um aplicativo todos os participantes registram suas atividades escolhidas e nos mandam para conferência. Depois de conferido a gente encaminha o kit da prova que pode ser camiseta+medalha ou somente a medalha alusiva ao evento.

Para isso foi montado um regulamento onde os participantes precisam seguir algumas regras como local de realização da atividade, distâncias percorridas, registro da atividade, segurança, etc.… Uma das principais regras do regulamento é que os participantes façam sua atividade em local que não tenha aglomerações. Acreditamos que muitos grupos vão se reunir no dia do evento, mas nossa orientação é que os mesmos saiam em blocos separados, com pelo menos uns 10 metros de distância uns dos outros.

Porque lançamos esta CORRIDA VIRTUAL? 1º. necessidade, 2º. o mercado estava ficando carente e 3º. motivar as pessoas a continuarem treinando e manter contato com este grupo de esportistas. Bolamos uma frase que é VAMOS SAIR DESTA JUNTOS SEPARADOS. O momento é de reflexão, de aprendizado, de novas oportunidades e infelizmente só vai sobreviver quem se mexer.


Desenvolvido por Enzo Nagata