jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Copa do Mundo

Chega! Vai ter Copa...
09 de junho de 2014

Vamos relembrar os fatos : era uma vez um país que se candidatou para ser sede da Copa do Mundo. Ele participou de uma disputa entre Argentina e Colômbia. A definição veio pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol) que,por meio de votação unânime, definiu o Brasil a ser sede da Copa.
Em 2007, a Fifa bateu o martelo e confirmou nosso país como sede da maior competição futebolística do mundo. A vibração e comemoração do povo brasileiro foram evidentes, as pessoas saíram às ruas para festejar. Passaram-se sete anos, e somente agora as pessoas resolveram protestar nas ruas por causa da Copa.
Opa, pera aí, as pessoas estão se contradizendo, antes saiam às ruas para comemorar a conquista, agora saem às ruas para protestar contra a Copa? Como assim? Estão reclamando do quê? Ou vai dizer que ninguém sabia que bilhões seriam gastos em infraestrutura e estádios? Chega de reclamação! O mundo se prepara e os brasileiros, ah, esses são os que mais esperam pelo inicio da Copa. Estão adorando e muitos vibram em silêncio, pois acreditam que a Copa no país foi um absurdo. Pode ser que seja, mas agora não é hora de mexer os pauzinhos. Por que não se manifestaram antes?
Ah, já sei, não sabiam que seria gasto tanto dinheiro? Fala sério meu povo! Aos 45 minutos do segundo tempo vocês querem resolver o quê? “Bora” curtir a Copa.
Vamos ver o lado positivo: o país terá todos os holofotes voltados para si; quantos estrangeiros, jogadores, jornalistas, turistas estarão em nosso país gastando,comendo, se hospedando? O retorno será viável para muitos e isso interfere na economia do país. O povo poderá acompanhar 64 jogos disputados em doze cidades de todo o Brasil, veja o volume de dinheiro que será gasto e deixado aqui. Vamos torcer, já que muita coisa não tem como mudar mais. Vai que é tua Brasil, e rumo ao hexa.

  Caroline Guzzo
(Jornalista - MTb 71628/SP)