jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Coordenadora da Casa de Apoio busca pela internet familiares de indigente com problemas de saúde

Por Luiz Ramires
03 de julho de 2019
Este é o rapaz que a Casa de Apoio ao Migrante está procurando os familiares

A coordenadora da Casa de Apoio ao Migrante de Jales, Sirlei Lopes Barrientos Marcelino postou um vídeo no Facebook apelando para s pessoas compartilharem a fim de tentar encontrar os familiares de um rapaz que foi levado para a Casa.

Sirlei que é coordenadora da instituição há 9 anos, acolhendo pessoas em situação de rua, explica que nos últimos dias recebeu um caso que considera inédito. Ela afirma que a Santa Casa de Jales comunicou que foi encontrado um indigente nas margens da Rodovia Euclides da Cunha, seguindo para Estrela d’Oeste com fratura no braço.

O hospital cuidou do rapaz e a Polícia Científica tentou identificá-lo, mas não conseguiu. Ele é surdo-mudo, totalmente analfabeto e não sabe explicar de onde veio, mas, com sua experiência no tratamento dessas pessoas, ela o considera como uma pessoa boa, de fácil convivência.

Ao ser recebido na Casa do Migrante foi constatado que ele apresentava problemas no outro braço e foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde que o reconduziu à Santa Casa, onde ficou mais 45 dias internado, com uma infecção muito forte nesse braço que já estava em parte necrosado e teve que receber um pino.

Como voltou para a Casa do Migrante, Sirlei decidiu postar o vídeo para ver se alguém consegue localizar sua família, lembrando que ele consegue explicar por gestos que já trabalhou cortando cana. Ela acredita que algum familiar o está procurando e vendo o vídeo poderá encontrá-lo.

Também existe a questão de que a Casa do Migrante é uma casa de passagem e por isso é importante encontrar as famílias das pessoas que chegam ali, como já aconteceu em outros casos.

As pessoas interessadas em ajudar podem acessar o vídeo no endereço: ttps://www.facebook.com/prefeituradejales/videos/647842829026366/UzpfSTEzNzQ5NTgxNTU4Njc5NjE6MjUyNjIxMTg2NDA3NTkxMg/