jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Confraternização comemora 3° lugar do grupo em festival nacional

por Josiane Bomfim
06 de agosto de 2017
O grupo Taiko Todoroki fez uma empolgada apresentação no inicio da confraternização
Aconteceu na última segunda-feira, dia 31 de julho, na sede do Nipo Jalesense uma confraternização com os integrantes do grupo Todoroki Taiko, familiares e amigos para comemorar a boa colocação no festival. 
O grupo que representa a Associação Nipo Jalesense, participou do XIV Campeonato Brasileiro de Taiko, em São Paulo, na categoria júnior e conquistou o terceiro lugar. 
Os líderes jalesenses Lucas Italo Ribeiro Argenau e Daniela Omori ressaltaram a felicidade de todos com a colocação conquistada e o motivo se torna muito especial porque neste festival as equipes apresentaram música autoral.  O Todoroki Taiko já sagrou-se campeão em vários festivais, entre eles o Festival Brasileiro de 2008.
O festival compete na  categoria Júnior com até 18 anos, e o campeão conquista a vaga para ir ao Japão, representar o Brasil. O grupo Todoroki Taiko competiu com 12 categorias e 45 equipes. 
O presidente do Nipo, Fábio Kazuto Matsumura, a coordenadora Emilia Omori, a vice-coordenadora Eliane Miranda Matsukawa , a tesoureira Janaina Yaguiu e a vice-tesoureira Viviane Oliane parabenizaram o grupo pela conquista.