jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Conferência “Democracia e Saúde” mobiliza comunidade

Por Assessoria de Comunicação
14 de abril de 2019
A secretária municipal de saúde, Maria Aparecida Moreira Martins fala no início da conferência
Como parte dos eventos programados para a Semana Municipal de Saúde, que aconteceu pela primeira vez em Jales, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 5 de abril, sexta-feira, nas dependências da Escola Vocacional, tendo como tema “Democracia e Saúde”, reunindo centenas de participantes.
O evento contou com a presença do bispo diocesano Dom Reginaldo Andrietta, representantes de entidades assistenciais, profissionais da área, autoridades e munícipes. A palestrante Amena Alcântara Ferraz, servidora pública na área da saúde de São José do Rio Preto, abordou a Consolidação do SUS para a manutenção do direito à saúde”. Após a conversa, os participantes foram divididos em três grupos para discutirem os eixos temáticos “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS” e “Financiamento do SUS”.
Maria Aparecida Moreira Martins, secretária municipal de Saúde, parabenizou a todos que se envolveram com o evento. “A Conferência de Saúde foi um verdadeiro sucesso reunindo representantes da comunidade e profissionais da área que debateram ao longo do dia vários assuntos importantíssimos para manutenção dos atendimentos e estruturas. Parabéns a todos que participaram e se envolveram”.