jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Combate à corrupção é a bandeira de Luiz Flávio Gomes e Edson Sakashita

Como criador do Movimento Quero um Brasil Mais Ético, Luiz Flávio afirma que nunca a população brasileira teve tanta consciência de repelir o corrupto.
17 de junho de 2018
Luiz Flávio e Edson Sakashita atuam juntos no Movimento Quero Um Brasil Ético
O pré-candidato a deputado federal jurista Luiz Flávio Gomes (PSB) esteve em Jales para uma palestra no IEP sobre o lançamento do seu livro “Jogo sujo da corrupção”  e um encontro com algumas lideranças, acompanhado pelo pré-candidato a deputado estadual jalesense, delegado Edson Sakashita (PHS), no dia 11 de junho, segunda-feira, quando falou das suas propostas mais importantes que incluem combate à corrupção, políticas púbicas para geração de emprego e renda e valorização e desenvolvimento regional com apoio de prefeitos e vereadores.
Como criador do Movimento Quero um Brasil Mais Ético, Luiz Flávio afirma que nunca a população brasileira teve tanta consciência de repelir o corrupto. Por isso, ele acredita que em 2018 haverá só dois tipos de eleitores: o eleitor cidadão ou o cúmplice de ladrão. Luiz Flávio afirma que chegou a hora de colocar em prática essa consciência ética porque o Brasil não suporta mais governos corruptos como sempre teve.
O movimento, segundo ele, tem trabalhando nesse sentido, procurando companheiros que lutem pela mesma causa, defendendo não apenas as suas próprias candidaturas, mas valores e princípios da moralidade, da honestidade e da prestação de contas. Segundo ele, esse é um novo jeito de fazer política, sem comprar votos e sem se vender para manter um presidente como Michel Temer no poder. É o que ele chama de voto faxina.
O convite para que Sakashita lançasse sua candidatura a deputado estadual foi em função de uma antiga parceria quando pode perceber que ele tem esse perfil voltado para a ética e a honestidade, preocupado com todas as pessoas e em trabalhar para servir e não para se servir do poder público. Jales e toda a região, segundo ele, precisam de um político como Sakashita.
Sakashita confirmou sua atuação dentro do movimento liderado pelo professor Luiz Flávio, lembrando que o mesmo é um grande parceiro com quem trabalhou por quase 15 anos, contribuindo para democratizar o ensino jurídico na região.
Ele afirma que chegou a hora de Jales recuperar sua posição política, com um deputado estadual comprometido com a ética e a honestidade. São posturas que segundo ele também precisam fazer parte do comportamento da população de Jales e da região que agora precisa ficar atenta para não se envolver com promessas de candidatos que depois vão votar contra seus interesses.