Cidade

Com gritos de ordem, manifestantes exigem o fim do governo Bolsonaro

Os manifestantes ergueram cartazes, faixa e bandeiras no cruzamento da Rua 8 com a Avenida Francisco Jalles, pedindo o fim do governo Bolsonaro / / Crédito: Bruno Gabaldi


Por Bruno Gabaldi

Na manhã deste sábado, dia 3 de julho, cerca de 70 manifestantes se reuniram na praça João Mariano de Freitas em Jales, mais especificamente entre o cruzamento da Rua 8 com a Avenida Francisco Jalles, pedindo o fim do governo Bolsonaro.

Com cartazes, bandeiras e faixas, os manifestantes clamaram: “Fora Genocida”; “não tinha vacina, mas tinha propina”; “vacina no braço e comida no prato”; “a educação é fora Bolsonaro”; “juntos contra o vírus e o verme”.

Alguns dos organizadores informaram ao Jornal de Jales que o ato democrático de hoje não tem cunho político e que foi organizado por pessoas desfavoráveis às atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além disso, os militantes elencaram várias supostas culpas do governo federal, dentre elas a omissão durante a pandemia, as mortes causadas pela Covid-19, corrupção em compras de vacinas, machismo, racismo e ataques à comunidade LGBTQIA+.


Desenvolvido por Enzo Nagata