contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Com 17 anos, Daniela passa em quatro faculdades públicas

Com apenas 17 anos, a estudante Daniela Winsley conseguiu a façanha de ser aprovada em nada menos do que quatro das mais conceituadas faculdades da área tecnológica
01 de março de 2020
Daniela: “É preciso estudar muito, mas dando um tempo para atividades de lazer”
Com apenas 17 anos, a estudante Daniela Winsley conseguiu a façanha de ser aprovada em nada menos do que quatro das mais conceituadas faculdades da área tecnológica.
Daniela passou em Engenharia de Materiais e Manufatura na USP-São Carlos, Engenharia de Materiais na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Engenharia de Manufaturas na Unicamp e Bioprocessos e Biotecnologia na Unesp-SP. Sua preferência foi para a USP.
Filha de Valdemiro Friozi e Marli, Daniela mora com a família em Dirce Reis, onde iniciou seus estudos, antes de vir para Jales com bolsa integral no Anglo. A princípio ela passou por uma prova quando ficou em primeiro lugar e ganhou o material didático. A bolsa integral veio na sequência, depois de outra avaliação. Com esses resultados, ela acabou ganhando também uma bolsa para o curso de redação com o professor Marcondes.
Apesar de achar o estudo nessa área algumas vezes meio cansativo, Daniela afirma que sempre estudou muito, em busca de novos conhecimentos e é isso que recomenda para os jovens que se preparam para o vestibular. 
Ela acredita que todos devem estudar bastante, mas sem muita preocupação, reservando períodos para descanso, lazer e outras atividades.
Daniela também disse que vinha se preparando para o vestibular desde quando frequentava o ensino fundamental. Depois intensificou mais os estudos durante o colegial, principalmente nos dois últimos anos, quando decidiu que pretendia fazer engenharia.